Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Defaz e GCCO apreendem mais de R$ 200 mil na residência de Arcanjo durante operação

Publicado

As cédulas estavam armazenadas em uma sacola encontrada no quarto do “ex-comendador”

Policiais da Delegacia Especializada de Fazenda e Crimes Contra a Administração Pública (Defaz) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), apreenderam ao menos R$ 200 mil em espécie na residência de João Arcanjo Ribeiro na manhã desta quarta-feira (29) durante a “Operação Mantus”. O dinheiro estava guardado em uma sacola no quarto de Arcanjo.

João Arcanjo Ribeiro, conhecido como “Comendador”, é acusado de liderar o crime organizado em Mato Grosso, nas décadas de 80 e 90, sendo o maior “bicheiro” do Estado, além de estar envolvido com a sonegação de milhares de Reais em impostos, entre outros crimes.

Além de Arcanjo, também são alvo da operação, seu genro Giovanni  Zem Rodrigues e o empresário Frederico Muller Coutinho, um dos delatores da Operação Sodoma, que investigou fraudes que resultaram na prisão do ex-governador Silval Barbosa

O nome Mantus: Na mitologia etrusca, Manto (em latim: Mantus) é o deus do mundo dos mortos no vale do rio Pó. Manto também é conhecido como o Deus do azar, onde chamava atenção  de suas vítimas através de jogos, roubando assim suas almas.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana