conecte-se conosco


Policial

Policiais civis são homenageados por esclarecimento de crimes em condomínio

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá receberam moções de Elogios concedidos pela Diretoria Metropolitana da Polícia Civil e “Agradecimentos” ofertados pela Associação do Condomínio Alphaville Cuiabá 2. 

 As homenagens foram em reconhecimento ao trabalho investigativo prestado pela equipe da Derf-Cuiabá para esclarecer e prender o autor de vários crimes de furtos ocorridos em residências do condomínio, localizado na Capital. Ao todo, o suspeito identificado e preso cometeu 12 furtos. 

Durante diligências para apurar as ocorrências, os policiais civis identificaram o responsável que cometeu um dos crimes no dia 21 de junho, quando ele praticou as ações criminosas, nas formas consumada e tentada, nas casas de sete vítimas. 

As investigações referentes aos inquéritos policiais conduzidos pela delegacia especializada resultaram na prisão em flagrante e também no cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. Conforme indícios e provas colhidas, ele foi apontado como autor dos outros furtos cometidos anteriormente, nos dias 17 e 31 maio deste ano, fazendo outras cinco vítimas no mesmo condomínio. 

As homenagens dedicadas aos policiais civis da Derf-Cuiabá destacam a dedicação e o trabalho especializado e integrado entre as equipes, desde o atendimento de local das ocorrências, diligências de campo, levantamentos realizados pelo Núcleo de Inteligência, entre outras providências realizadas.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem tem prisão cumprida por estupro de menina de cinco anos em Cáceres

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem considerado foragido da Justiça há mais de um ano por estupro de vulnerável cometido contra uma menina de apenas cinco anos teve o mandado de prisão cumprido, nesta segunda-feira (19.10), em ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar no município de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

O autor dos abusos foi investigado em inquérito policial instaurado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, ocasião em que teve o mandado de prisão representado pelo crime de estupro de vulnerável.

O suspeito é pai da irmã mais velha da vítima e aproveitou a necessidade de apoio da ex-companheira para estabelecer um convívio maior com a menina. Em uma ocasião, o suspeito deu carona em sua motocicleta para a criança e aproveitou o momento para passar a mão nas partes íntimas da menina. Não satisfeito, ele levou a menor para lateral da casa onde novamente abusou da menina.

A situação foi flagrada pela irmã de 9 anos da menina que chamou pela vítima e viu o momento em que o suspeito e a criança arrumavam as roupas. Diante das provas levantadas, a delegada Judá Maali Marcondes representou pela prisão preventiva do suspeito que estava foragido desde a data do crime.

O mandado foi expedido pela Justiça e após mais de um ano de diligências, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito que teve a ordem judicial cumprida. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Cáceres a disposição da Justiça.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Policiais civis cumprem prisão de homem investigado por homicídio na agrovila de Palmeiras

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Santo Antônio de Leverger e da 3a Delegacia de Cuiabá cumpriram na última semana o mandado de prisão contra o autor de um homicídio ocorrido no ano passado na Agrovila de Palmeiras.

A vítima, Elton Ferreira Marques, 33 anos, foi executada por vários disparos de arma de fogo na frente de sua residência na agrovila, município de Santo Antônio de Leverger, no dia 19 de setembro do ano passado. O rapaz foi socorrido por uma ambulância do distrito, mas morreu a caminho do pronto-socorro de Cuiabá.

De acordo com o delegado Adalberto Antônio de Oliveira, a prisão temporária foi decretada pelo juiz da Comarca de Santo Antonio de Leverger. O investigado, de 26 anos, foi encaminhado para unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande.

De acordo com as informações coletadas na investigação, o investigado pelo crime já teria tentado contra a vida da vítima por três vezes, entretanto não houve registros desses fatos à Polícia Civil.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana