conecte-se conosco


Policial

Policiais civis localizam e prendem em flagrante suspeito de roubo contra motorista de aplicativo

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Um rapaz de 22 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21), em Várzea Grande, pelo roubo praticado contra um motorista de aplicativo de transporte em investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

Após ser localizado no bairro Jardim Glória pela equipe de investigação da Derf, o suspeito tentou fugir da abordagem pulando o muro de algumas residências, contudo, foi capturado pelos policiais civis e ainda assim, tentou resistir à prisão.

O roubo ao motorista de 33 anos ocorreu na noite de terça-feira (20), após o profissional receber uma chamada para uma corrida saindo do bairro Jardim Glória, onde embarcaram no veículo dois rapazes, com destino ao bairro Mapim. No trajeto, os dois que se fizeram passar por passageiros sacaram uma arma de fogo e anunciaram o roubo ordenando que a vítima entregasse seus pertences.

O motorista entregou um aparelho celular e dinheiro aos suspeitos, que a todo momento o ameaçavam de morte. Após executar o roubo, a dupla voltou a ameaçar o motorista caso ele procurasse a polícia para denunciar o crime.

Após ser comunicada do crime e com base nas informações repassadas pela vítima, a equipe de investigadores levantou as características dos suspeitos. Na checagem foi constatado que um deles é o mesmo criminoso investigado em um inquérito policial na unidade especializada por um roubo cometido no início deste mês contra outro motorista de aplicativo de transporte agindo da mesma forma.

Com a confirmação da autoria do crime, os investigadores realizaram as diligências até a localização do suspeito, que foi preso no Jardim Glória. Na casa também foi encontrado um adolescente que estava com o suspeito do roubo. Os policiais apuraram que a casa onde o suspeito estava é utilizada como uma base de apoio para o planejamento de roubos.

Durante a condução até a delegacia, o suspeito de 22 anos, mesmo algemado, continuou se debatendo contra a porta da viatura na tentativa de fugir.

Conforme a delegada Elaine Fernandes, o suspeito é considerado de alta periculosidade, sendo praticante reiterado de diversos crimes e com cinco passagens policiais até o momento, sendo três delas por roubo majorado.

A vítima fez o reconhecimento presencial do suspeito e após o auto de prisão em flagrante, ele será encaminhado para a unidade prisional do Capão Grande, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O adolescente foi ouvido pela delegada e depois entregue à família.

 

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Delegados ministram palestra para crianças e adolescentes em Porto Alegre do Norte

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

 A Polícia Civil de Porto Alegre do Norte (663 km a médio norte) realizou, na quarta-feira (18.11) uma visita na  Associação de Acolhimento Cantinho da Esperança.

No encontro, os delegados  João  Paulo Firpo Fontes e Carla Evangelista Lindenberg Nogueira, fizeram uma palestra onde abordaram diversos temas como drogas e motivação. 

 A instituição é localizada em Porto Alegre do Norte acolhe crianças e adolescentes de até 18 anos, dos municípios de Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte e São José do Xingu.

 A visita marcou despedida da delegada Carla Evangelista, a qual foi removida para Mirassol D´Oeste, deixando as delegacias de Porto Alegre do Norte  e Canabrava do Norte sob responsabilidade do delegado João Paulo Firpo.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Motorista é preso em Pontes e Lacerda transportando agrotóxico falsificado

Publicado


No início da noite do dia 29 de novembro de 2020, no Km 294 da BR 174, município de Pontes e Lacerda/MT, durante procedimento de fiscalização, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um caminhão Mercedes Benz/L 1620 de cor branca.

Ao condutor foi perguntado qual a carga que estava transportando e o mesmo disse ser agrotóxico. Após iniciar a fiscalização detalhada da carga, verificou-se a presença de uma quantidade variada de produtos dessa categoria. Foi constatado que a escrita no corpo de alguns rótulos estava inelegível, em desacordo com a Lei nº 7802 de 11 de julho de 1989.

Os policiais entraram em contato com representantes das empresas fabricantes dos produtos e após as informações coletadas conseguiram constatar a falsificação dos itens fiscalizados.

O condutor do caminhão foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda e poderá responder pelo crime de: Produzir, comercializar, transportar, dar destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em desacordo com a legislação pertinente.

Nucom PRF MT
e-mail: [email protected]
instagram: @prfmt.oficial
para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana