conecte-se conosco


Nacional

Policiais celebram prisão de Paulo Cupertino, o mais procurado de SP

Publicado

source
Policiais comemoram prisão de Paulo Cupertino
Reprodução/YouTube 17.05.2022

Policiais comemoram prisão de Paulo Cupertino

A prisão de Paulo Cupertino nessa segunda-feira (16), o tirou do topo lista de procurados do estado de São Paulo, pelo assassinato do ator Rafael Miguel.

A proximidade com um desfecho do caso rendeu um vídeo que circula nas redes sociais, que mostra o chefe da Polícia Civil de SP, Osvaldo Nico Gonçalves, apontando o dedo para Cupertino enquanto comemora a sua prisão com outros policiais, sorrindo e vibrando dentro de um elevador na sede da instituição, na capital paulista.

Confira o vídeo:

“Vamos”, dizem alguns policiais nas filmagens. “Aêeee”, berram outros. Em seguida, Nico, que é delegado-geral, se dirige a Cupertino, com o dedo indicador mostrando ele para a câmera, e fala alto e repetidas vezes: “Muda de São Paulo, muda de São Paulo”.

É costume do chefe da Polícia Civil dizer o bordão “Muda de São Paulo” em entrevistas à imprensa, como um recado para os criminosos no estado. A explicação para o bordão é de que os crimes cometidos no estado não serão tolerados, e os policiais farão de tudo para prender bandidos.

O crime

A prisão de Cupertino ocorreu quase três anos após ele ter cometido o crime – ele atirou no ator Rafael Miguel e em seus pais. De acordo com a investigação, Cupertino não aceitava o namoro da filha, Isabela Tibcherani, que tinha 18 anos à época, com o ator, que tinha 22.

Os assassinatos foram cometidos em 9 de junho de 2019 na Zona Sul de São Paulo. O crime foi gravado por câmeras de segurança que mostraram o momento que o empresário saca a arma e atira 13 vezes nos três. O pai de Rafael, João Alcisio Miguel, tinha 52, e a mãe, Miriam Selma Miguel, 50.

Cupertino liderava a lista de mais procurados

A prisão de Cupertino passou a ser a prioridade da Polícia Civil de São Paulo, que já esteve perto de detê-lo há alguns anos, quando estava foragido em outros estados, como o Mato Grosso do Sul, e até no exterior, como no Paraguai. Nesses locais, ele chegou a usar disfarces e trabalhar.

Incluído na Difusão Vermelha da Interpol, Cupertino liderava a lista dos criminosos mais perigosos e procurados pela polícia de São Paulo.

Ao G1, os policiais que participaram da prisão de Cupertino alegaram que ele voltou à capital paulista porque estava precisando de dinheiro para continuar se escondendo. Para isso, morava num prédio alugado e estaria tentando trabalhar com comércio informal nas ruas.

Nesta terça-feira (17), Cupertino passará por audiência de custódia na Justiça para que seja definido qual o Centro de Detenção Provisória ele será encaminhado. Ele passou a noite no 77º Distrito Policial (DP), Santa Cecília, no centro da cidade.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nacional

Deputada diz que 14 nomes estão ameaçados de morte no Vale do Javari

Publicado

Deputada diz que 14 nomes estão ameaçados de morte no Vale do Javari
reprodução/pf

Deputada diz que 14 nomes estão ameaçados de morte no Vale do Javari

Relatora da Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha as investigações sobre as mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips, a deputada federal Vivi Reis, do PSOL do Pará, apresentou na tarde desta quarta-feira à Procuradoria-Geral da República uma lista de 14 pessoas que sofrem ameaças de morte na região do Vale do Javari.

A relação inclui indígenas, servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai), integrantes da União dos Povos Indígenas no Vale do Javari (Univaja)e indigenistas.

O documento, que solicita que oito das vítimas de ameaças ingressem no Programa de Proteção a Defensores de Direitos Humanos, foi entregue à procuradora Eliana Torelly, coordenadora da 6° Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF), que acompanha a pauta indígena.

A iniciativa surgiu a partir de uma solicitação feita pela Univaja. Vivi Reis integrou a comitiva de parlamentares que na semana passada visitou os municípios de Atalaia do Norte e Tabatinga, no Amazonas, onde o indigenista e o jornalista inglês foram mortos, em 5 de junho.

Durante a visita, os parlamentares ouviram os relatos de indígenas e moradores da região, muitos dos quais ameaçados por pescadores ilegais que enriquecem a partir da pesca do Pirarucu, um peixe amazônico que pode pesar até 200 quilos, além da caça ilegal de antas, queixadas e tartarugas.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue lendo

Nacional

Transporte hidroviário: SP reserva área para terminal atracadouro

Publicado

Transporte hidroviário: SP reserva área para terminal atracadouro
Divulgação/SMTUR

Transporte hidroviário: SP reserva área para terminal atracadouro

A Prefeitura de São Paulo publicou nesta quarta-feira, 6 de julho, decreto municipal declarando de utilidade pública a área em que será instalado o futuro Terminal Atracadouro Pedreira. Este é mais um passo para a implantação do Aquático SP, primeiro modo de transporte coletivo por embarcações na cidade.

O Aquático SP será um Sistema de Transporte Público Hidroviário na Represa Billings e deve beneficiar diretamente os moradores da Zona Sul com ganho na qualidade de vida, ao reduzir significativamente o tempo de deslocamento as regiões da Estrada do Cocaia e o bairro de Pedreira, além da região do Grajaú, já que para se deslocar entre estas regiões é preciso contornar toda a represa.

O novo sistema de transportes será totalmente integrado ao sistema de transporte já existente na cidade, inclusive aceitando pagamento via Bilhete Único, e contará com atracadouros e terminais que serão construídos para acomodar os ônibus das linhas que circulam nos bairros próximos e permitir a integração dos passageiros entre os ônibus e as embarcações para a travessia aquática.

A primeira fase de implantação do Aquático está prevista no Plano de Metas 2021-2024. O projeto também está previsto no Plano Diretor Estratégico do Município.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana