conecte-se conosco


Policial

Polícia recupera objetos furtados e prende três por tráfico e receptação

Publicado

Além das prisões, o trabalho resultou na apreensão de drogas, uma motocicleta e diversos objetos furtados

As pessoas envolvidas com crimes de tráfico de drogas e receptação foram presas, nesta sexta-feira (26), em ação da Polícia Civil de Nova Xavantina (645 km a Leste). Além das prisões, o trabalho resultou na apreensão de drogas, uma motocicleta e diversos objetos furtados.

Chrislourrany Kellen Rodrigues Barbosa, 18, a “Babu”, Harryson Jarrell de Almeida Cantuário, 25 e Marcilei Italino dos Santos,30, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e corrupção de menores, uma vez que cooptavam adolescentes para atuar na venda de entorpecentes.

As diligências iniciaram para investigar uma série de furtos ocorridos no município. Com a prisão do autor dos furtos, os policiais receberam informações sobre os possíveis receptadores, que teriam recebido os produtos em troca do fornecimento de entorpecentes. Com base nos levantamentos, os investigadores diligenciaram até o endereço dos suspeitos, no bairro Jardim Oliveira.

No endereço, os policiais foram recebidos pela suspeita “Babu” e em buscas na casa, encontraram uma porção pequena de maconha e seis bitucas de cigarro da mesma substância, um aparelho de choque, R$ 164 em dinheiro trocado (característico da atividade de tráfico), além de um litro de Whisky e um controle remoto, que posteriormente foi reconhecido por vítimas de furto.

Na residência, também estava um adolescente de apenas 13 anos, que era corrompido pela suspeita para atuar na mercância de drogas.

Em continuidade as diligências, os policiais foram até a casa da mãe de “Babu”, onde segundo informações, o grupo armazenava grande quantidade de entorpecentes e objetos de origem ilícita. No local, os policiais apreenderam uma porção grande de pasta base de cocaína e grande quantidade de aparelhos eletrônicos (TVs, notebooks, celulares, tablets), além de joias e relógios, oriundos de furtos.

Enterrado no quintal da casa, os policiais encontram várias porções de entorpecente e uma balança de precisão. Os suspeitos Harryson, que estava na casa, e Marcilei, que chegou posterioremente em uma motocicleta que também foi apreendida, foram detidos durante os trabalhos na residência. A mãe da suspeita “Babu”, que também é integrante do grupo, conseguiu fugir.

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Nova Xavantina, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Em abordagem, policiais da Rotam prendem quadrilha e descobrem pontos de tráfico de droga em Cuiabá

Publicado

Equipes da Rotam prenderam sábado (11), quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres por tráfico de droga, no bairro Carumbé, na capital. Na ação, foram apreendidos 25 tabletes de maconha, porções menores da mesma droga, caderno com anotações da movimentação financeira, uma balança, um rádio comunicador, rolos de plástico filme e dinheiro.

Os policiais realizavam patrulhamento quando deram ordem de parada ao veículo Ford Ka preto, sem placa com dois casais. Na abordagem, três deles – dois homens e uma mulher faziam uso de tornozeleira eletrônica. Um deles ainda carregava porções de maconha.

Durante a entrevista individual, uma das mulheres contou que os dois casais traficam droga em dois barracos no bairro Alto da Serra, onde também servem de depósito do entorpecente.

Os policiais foram até o local e no primeiro imóvel encontraram quatro tabletes de maconha e cinco pedaços menores. No segundo barraco, mais seis tabletes. No fundo da propriedade foram encontrados 15 tabletes de maconha que estavam dentro de uma caixa entre a vegetação.

Um dos homens ainda levou os militares até a casa dos seus pais, no bairro Pirineu onde tinha escondido os R$ 657 da venda de droga. O veículo Ford Ka foi apreendido.

 

Continue lendo

Policial

Vereador leva tiro acidental no rosto enquanto fazia manutenção de arma

Publicado

Um vereador de Santo Antônio do Leverger foi atingido no rosto por disparo de sua a própria arma na noite de sábado (11). Denis Pinheiro (Pros) estava em sua propriedade rural na região da Serra de São Vicente, quando ocorreu o incidente.

De acordo com informações, ele fazia a manutenção de uma espingarda, quando houve o disparo incidental. Denis foi socorrido até o Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, onde passou por cirurgia e encontra-se internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana