conecte-se conosco


Policial

PC recupera caixas de cigarros, energéticos e suplementos roubados de empresa em Várzea Grande avaliados em R$ 800 mil

Publicado

Os produtos foram recuperados nesta terça-feira por agente da Derf

Mais de R$ 800 mil em produtos roubados de uma empresa de comércio e representações, ocorrido no último domingo (9), foi recuperado nesta terça-feira (11), pela Polícia Civil em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande.

Foram recuperados 164 caixas de cigarros, 47 latas de suplemento alimentar sustagem, 10 caixas fechadas de energético Red Bull de 250 ml, além de mais 21 latas avulsas de 250 ml, e 23 latas de energético da mesma marca de 437 ml.

A localização dos produtos é fruto de uma denúncia recebida na segunda-feira (10), que rapidamente foi apurada pelos investigadores, coordenados pelo delegado Guilherme Bertoli, na região do bairro Nova Esperança, que informava que várias caixas estavam escondidas em uma região de mata.

Essa primeira informação contou com a participação da Guarda Municipal e da Polícia Militar na averiguação e levou a recuperação de 38 caixas fechadas de cigarros. Após, a Derf assumiu a investigação e passou a realizar outras diligências chegando à localização de mais 126 caixas de cigarros, as latas do complemento alimentar sustagem, e os energéticos.

Leia Também:  Viaturas, fardas e sorrisos: a ação educativa da PRF em feira agropecuária em MT

Os produtos foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande e serão restituídos a empresa. Segundo o delegado Guilherme de Carvalho Bertoli, cerca de 90% da quantidade roubada foi recuperada. “Continuamos com as investigações para identificar os autores do roubo, ocorrido na noite de domingo, após o vigia da empresa ser rendido e amarrado enquanto os criminosos pegam as mercadorias”, informou.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia Civil representa por preventiva de autor de tentativa de feminicídio contra esposa e enteada

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de tentativa de feminicídio contra a esposa e a enteada teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, após representação da Polícia Civil de Juína (735 km a Noroeste). O suspeito foi preso pela Polícia Militar, na tarde de domingo (14), quando retornou a casa das vítimas.

Lenilson Alves da Cunha, 40, tentou matar mãe e filha (de 45 e 15 anos) com golpes de faca e efetuou disparos de arma de fogo dentro da residência das vítimas.

O crime ocorreu na noite de sábado (15.06), na residência dos envolvidos, no Setor Industrial em Juína. Na ocasião, o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica e após uma discussão com a esposa pegou uma faca e tentou desferir golpes contra a sua enteada e companheira.

As vítimas se trancaram no quarto, momento em que o suspeito começou a municiar uma arma de fogo calibre 12, enquanto proferia ofensas contra mãe e filha. Temendo a ação do suspeito, as vítimas pularam a janela do quarto e enquanto fugiam ouviram três disparos de arma de fogo.

Leia Também:  Investigadora do De Cara Limpa recebe título de Cidadã Várzea-Grandense

Após ser acionada, a equipe da Polícia Militar esteve na residência, porém não conseguiu localizar o suspeito, que foragiu logo após o crime. No local, foi verificando que os três disparos foram efetuados contra a televisão que ficava na parede, outro no aquário e o terceiro contra um cadeado.

A prisão do suspeito foi realizada na tarde de domingo (14), quando ele retornou a residência das vítimas. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda artesanal municiada e uma faca com lâmina de aproximadamente 20 centímetros.

O suspeito foi conduzido a Delegacia, onde após ser interrogado pelo delegado Marco Bortolotto Remuzzi, foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo, além de responder em inquérito policial por crime de tentativa de feminicídio praticado contra mãe e filha. Diante da violência empregada contra as vítimas, o delegado representou pela prisão preventiva do acusado, a qual foi prontamente deferida pela Justiça.

O agressor possui passagem anterior por homicídio, será encaminhado a audiência de custódia e posteriormente ao Centro de Detenção Provisória, a disposição da Justiça.

Leia Também:  Viaturas, fardas e sorrisos: a ação educativa da PRF em feira agropecuária em MT

 

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Foragido de Goiás é preso em ação conjunta da Polícia Civil de Confresa e Canabrava do Norte

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma ação integrada da Polícia Civil de Confresa e de Canabrava do Norte levou a prisão o suspeito, Tiago Elias Ferreira, na manhã desta segunda-feira (17.06). O suspeito estava com mandado de prisão por recaptura, expedido pela Comarca de Rialma, estado de Goiás, pelo crime de furto cometido no município. A ação foi realizada em coninuidade a operação “Salutem Araguaia”. 

Durante as investigações, os policiais civis descobriram que o acusado estava residindo na Cidade de Canabrava do Norte, onde possivelmente utilizava nome falso. Com base na informação, as diligências foram intensificadas para localizar e prender o suspeito.

Os policias civis de Canabrava do Norte descobriram que neste final de semana o procurado havia deu entrada no Hospital Municipal de Confresa em busca de atendimento médico, após ser picado por uma cobra.

Diante dos fatos, os policiais entraram em contato com a Polícia Civil de Confresa repassando a informação, ocasião em que uma equipe de investigadores iniciou o trabalho de monitoramento na unidade hospitalar até que recebesse alta para efetuar a prisão do foragido.

Leia Também:  Suspeito de tráfico de drogas e de integrar quadrilha especializada em assalto a residências é preso

Na manhã desta segunda-feira (17), Tiago teve a ordem de prisão cumprida e em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para posteriores providências.

O Acusado após o término dos procedimentos será encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá a disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana