OPERAÇÃO INSÍDIA

Polícia prende homem envolvido em sequestro e assassinato de jovem em MT

· 1 minuto de leitura
Polícia prende homem envolvido  em sequestro e assassinato de jovem em MT
Ele responde pelos crimes de sequestro, tortura, homicídio e ocultação de cadáver

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, deflagrou na manhã desta terça-feira (14.10), a 2ª fase da “Operação Insídia”, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos, pelos crimes de sequestro, tortura, homicídio e ocultação de cadáver.

A primeira fase da operação, deflagrada em 20 de agosto de 2025, já havia resultado no cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa suspeita de envolvimento no sequestro, tortura e ocultação de cadáver de um jovem de 22 anos, desaparecido desde 7 de junho deste ano.

Durante as investigações iniciais, dois veículos foram apreendidos, sendo que um deles apresentou vestígios de sangue, conforme laudo pericial. Naquela etapa, foram presos três homens, com idades de 38, 41 e 37 anos, e uma mulher de 37 anos.

De acordo com as apurações, a vítima desapareceu após receber uma ligação, sendo convidada a participar de uma reunião na região do bairro Farias. Um veículo modelo Celta teria buscado o jovem, que não foi mais visto desde então.

As investigações foram concluídas, e as prisões temporárias dos suspeitos já foram convertidas em preventivas. Todos os envolvidos foram denunciados e responderão judicialmente pelos crimes apurados.

O suspeito preso nesta segunda fase foi encaminhado à Penitenciária, onde permanece à disposição da Justiça.

Nome da operação

“Insídia”, faz referência ao termo que significa “armadilha, cilada ou emboscada”, simbolizando a forma como o grupo criminoso teria atraído a vítima para a morte.