conecte-se conosco


Policial

Polícia prende 6 e esclarece crimes de roubos, receptação e tráfico de drogas em Várzea Grande

Publicado

As prisões foram efetuadas por agentes da Derf durante o fim de semana

Seis pessoas envolvidas em diferentes crimes praticados em Várzea Grande, foram presas pela Polícia Judiciária Civil, após diversas ações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), realizadas no final de semana (1 e 2).

Durante os trabalhos, foram identificados suspeitos e esclarecidos crimes de receptação, roubos e tráfico de drogas. Além das prisões, as ações resultaram na apreensão de nove tabletes de maconha e na recuperação de um veículo produto de roubo.

Entre os presos, quatro (três homens e um adolescente) foram detidos em flagrante por roubos cometidos algumas horas antes.

Apreensão de entorpecentes

Na primeira ocorrência, os policiais civis da Derf-VG realizavam diligências para averiguar uma denúncia sobre um endereço no bairro Jardim Eldorado, onde havia uma arma de fogo e produtos provenientes de roubos e furtos.

Ao perceber a presença da equipe se aproximando do local, um suspeito que estava na casa empreendeu fuga. Durante buscas na residência foram localizadas nove tabletes de maconha. A droga foi apreendida e o procedimento encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), para continuidade das investigações.

Receptação

No segundo caso, uma mulher (A.P.S.) e o homem (T.H.S.L.) foram presos em flagrante pelo crime de receptação. Em diligências ininterruptas para apurar um roubo a mão armada com subtração de veículo, ocorrido no sábado (1), os investigadores da Derf-VG lograram êxito em identificar e prender o casal receptador do automóvel roubado.

Ao ser abordada, a suspeita A.P.S assumiu as acusações, bem como revelou que receberia o valor de R$ 300, para entregar o veículo até o destino final. Já o seu comparsa, T.H.S.L., permaneceu em silêncio. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Derf-VG e presos por receptação. Os trabalhos policiais continuam para identificar os autores do roubo majorado em apuração.

Roubo a residência

Na terceira situação, a Derf-VG conseguiu prender em flagrante três indivíduos, logo após praticarem um assalto à residência no domingo (2). Kelvyn Vinícius de Anunciação Tomas e Victor Daniel de Melo Barbalho, foram autuados por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente, C.H.S.N., responderá ato infracional análogo a roubo majorado e associação criminosa.

As vítimas estavam em casa quando foram rendidas por três homens armados. Os criminosos amarraram os moradores que ficaram trancados dentro de um dos cômodos da residência. Na ocasião, os suspeitos subtraíram produtos, eletrônicos,  joias, entre outros pertences.

No decorrer das investigações foi possível levantar a qualificação dos autores, os quais acabaram detidos. Os três foram conduzidos à Derf-VG, onde foram reconhecidos pelas vítimas. Diante dos fatos, eles foram presos e apreendido respectivamente, em flagrante delito.

Assalto a pedestre

Na quarta diligência de combate a criminalidade, os policiais civis efetuaram a prisão de José Carlos Pereira da Costa, pelo crime de roubo. O mesmo foi surpreendido logo após cometer um assalto, na Avenida Ulisses Pompeu de Campos, região Central de Várzea Grande. A vítima andava pela rua quando foi abordada pelo suspeito.

Usando de violência física e grave ameaça, o criminoso subtraiu o aparelho celular da vítima. Em ato contínuo os investigadores foram acionados e localizaram o autor da ocorrência. Conduzido à Derf-VG, José Carlos Pereira da Costa, confessou o crime sendo preso em flagrante por roubo.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Caminhão é recuperado pela PRF em Nossa Senhora do Livramento-MT

Publicado


.

Motorista foi assaltado em pátio de restaurante na BR-070

A equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que fiscalizava na BR-070, em Nossa Senhora do Livramento, na noite de sexta-feira (03), avistou um veículo de carga buscando acesso à BR por uma estrada vicinal.

Ao aproximar-se, a equipe encontrou o veículo desocupado, com o motor em funcionamento, luzes acesas e a porta do motorista aberta. Um pouco à frente de onde foi encontrado o caminhão trator, estava um semirreboque do tipo câmara fria, desatrelado, com indícios de arrombamento e vazio. A PRF comunicou à Polícia Militar que efetuou buscas nas redondezas, porém sem êxito em localizar os envolvidos.

A consulta aos sistemas retornou inexistência de ocorrência policial ao referido veículo.
Foi solicitado guincho para levar o caminhão à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá-MT e durante o deslocamento a equipe foi informada que o motorista do caminhão havia sido socorrido e encontrava-se em local conhecido como “Trevo do Lagarto”.

Os PRFs deslocaram-se até o trevo onde encontraram o motorista bastante abalado. O condutor afirmou ter sido assaltado por volta da 19:30 quando parou no pátio de um Restaurante no km 630 da BR-070. Neste momento foi abordado por um homem armado que o obrigou a entrar em um veículo de passeio, colocar um capuz e informar a senha para desbloqueio do caminhão. Seguiram no automóvel desembarcando em uma região de matagal quando o motorista ficou acompanhado de um outro indivíduo até ser liberado.

O condutor se deslocou em direção a um mercado para solicitar ajuda, sendo auxiliado por uma motorista de ambulância que o deixou no trevo do lagarto.
Foram roubadas 28 toneladas de carne bovina que seria transportada de Vilhena-RO para Três Rios-RJ.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

PRF apreende carga de madeira transportada com documentos falsos em Rondonópolis-MT

Publicado


.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), abordou na manhã de sábado (04), uma carreta transportando madeira, na BR-364 em Rondonópolis.

O caminhão em questão era um Volvo/FH, conduzido por um homem de 62 anos que fazia o transporte de Divinópolis-PA para Brasília-DF.

Durante a abordagem os policiais solicitaram a Nota Fiscal e Guia Florestal da carga transportada. Ao fazer a consulta nos sistemas, não foram encontrados registros para os documentos apresentados, indicando falsidade.

A carga foi medida pelos PRFs e resultou em um volume de 24,78m³.

Veículo e carga permaneceram ao pátio conveniado da PRF, à disposição da polícia ambiental e posteriormente enviados a Secretaria do Meio Ambiente, onde permanecerão à juízo para providências cabíveis.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana