conecte-se conosco


Policial

Polícia prende 6 e esclarece crimes de roubos, receptação e tráfico de drogas em Várzea Grande

Publicado

As prisões foram efetuadas por agentes da Derf durante o fim de semana

Seis pessoas envolvidas em diferentes crimes praticados em Várzea Grande, foram presas pela Polícia Judiciária Civil, após diversas ações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), realizadas no final de semana (1 e 2).

Durante os trabalhos, foram identificados suspeitos e esclarecidos crimes de receptação, roubos e tráfico de drogas. Além das prisões, as ações resultaram na apreensão de nove tabletes de maconha e na recuperação de um veículo produto de roubo.

Entre os presos, quatro (três homens e um adolescente) foram detidos em flagrante por roubos cometidos algumas horas antes.

Apreensão de entorpecentes

Na primeira ocorrência, os policiais civis da Derf-VG realizavam diligências para averiguar uma denúncia sobre um endereço no bairro Jardim Eldorado, onde havia uma arma de fogo e produtos provenientes de roubos e furtos.

Ao perceber a presença da equipe se aproximando do local, um suspeito que estava na casa empreendeu fuga. Durante buscas na residência foram localizadas nove tabletes de maconha. A droga foi apreendida e o procedimento encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), para continuidade das investigações.

Leia Também:  PRF prende quatro pessoas com maconha e anabolizantes

Receptação

No segundo caso, uma mulher (A.P.S.) e o homem (T.H.S.L.) foram presos em flagrante pelo crime de receptação. Em diligências ininterruptas para apurar um roubo a mão armada com subtração de veículo, ocorrido no sábado (1), os investigadores da Derf-VG lograram êxito em identificar e prender o casal receptador do automóvel roubado.

Ao ser abordada, a suspeita A.P.S assumiu as acusações, bem como revelou que receberia o valor de R$ 300, para entregar o veículo até o destino final. Já o seu comparsa, T.H.S.L., permaneceu em silêncio. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Derf-VG e presos por receptação. Os trabalhos policiais continuam para identificar os autores do roubo majorado em apuração.

Roubo a residência

Na terceira situação, a Derf-VG conseguiu prender em flagrante três indivíduos, logo após praticarem um assalto à residência no domingo (2). Kelvyn Vinícius de Anunciação Tomas e Victor Daniel de Melo Barbalho, foram autuados por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente, C.H.S.N., responderá ato infracional análogo a roubo majorado e associação criminosa.

As vítimas estavam em casa quando foram rendidas por três homens armados. Os criminosos amarraram os moradores que ficaram trancados dentro de um dos cômodos da residência. Na ocasião, os suspeitos subtraíram produtos, eletrônicos,  joias, entre outros pertences.

Leia Também:  Diretoria Geral busca parcerias com órgãos em atuação direta com a Segurança Pública em Rondonópolis

No decorrer das investigações foi possível levantar a qualificação dos autores, os quais acabaram detidos. Os três foram conduzidos à Derf-VG, onde foram reconhecidos pelas vítimas. Diante dos fatos, eles foram presos e apreendido respectivamente, em flagrante delito.

Assalto a pedestre

Na quarta diligência de combate a criminalidade, os policiais civis efetuaram a prisão de José Carlos Pereira da Costa, pelo crime de roubo. O mesmo foi surpreendido logo após cometer um assalto, na Avenida Ulisses Pompeu de Campos, região Central de Várzea Grande. A vítima andava pela rua quando foi abordada pelo suspeito.

Usando de violência física e grave ameaça, o criminoso subtraiu o aparelho celular da vítima. Em ato contínuo os investigadores foram acionados e localizaram o autor da ocorrência. Conduzido à Derf-VG, José Carlos Pereira da Costa, confessou o crime sendo preso em flagrante por roubo.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Presos acusados de aplicarem golpes pela internet utilizando plataformas do OLX, Facebook e Whatsapp

Publicado

Dois homens acusados de aplicar golpes através de sites e redes sociais da Internet foram presos em flagrante em Rondonópolis (212 km ao Sul). A ação resultou na recuperação de objetos subtraídos da vítima avaliados em R$ 6,5 mil.

A prisão dos estelionatários ocorreu após investigadores da 1ª Delegacia de Rondonópolis receberem informações sobre uma quadrilha especializada em golpes com a utilização dos aplicativos WhatsApp, Facebook e OLX.

Os suspeitos escolhiam vítimas que anunciavam produtos para venda através desses aplicativos, demonstrando interesse na mercadoria. A negociação geralmente era realizada durante o final de semana, quando não há expediente bancário, ocasião em que os suspeitos enviavam falsos comprovantes de pagamento (DOC ou TEC) às vítimas.

Acreditando terem recebido o valor, o vendedor fazia a entrega dos produtos e somente mais tarde descobria que foi vítima de golpe.

Com a informação de que os suspeitos estavam a caminho da cidade de Pedra Preta para buscar objetos, os policiai realizaram a abordagem dos suspeitos, no momento recebiam os produtos. Ao perceber a presença dos policiais um dos suspeitos tentou fugir porém foi detido.

Leia Também:  Polícia Civil de Nova Ubiratã é homenageada com moção de aplausos

Os produtos da vítima foram apreendidos, assim como o veículo Volkswagen Golf utilizado pelos estelionatários. Na delegacia, um dos suspeitos jogou o seu aparelho celular contra a parede para que o objetovo não fosse apreendio.

Segundo o delegado, Santigago Rozeno Sanches e Silva, esse tipo de atitude é comum entre as organizações criiminosas para dificultar o trabalho policial na identificação de outros integrantes do grupo e de outros crimes.

“Os suspeitos são apontados como integrantes de uma quadrilha envolvida em crimes de estelionato, que está envolvida em pelo menos 5 golpes semelhantes, aplicados entre dezembro e janeiro, com vítimas em Rondonópolis e região”, disse o delegado.

Continue lendo

Policial

PRF apreende em MT mais de meia tonelada de maconha

Publicado

Droga era transportada na cabine de uma carreta que transitava pela BR-163

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu em Rondonópolis/MT mais de meia tonelada de maconha que era transportada na cabine de uma carreta.

A ocorrência foi na noite de sábado (18) na BR-163 durante uma abordagem de rotina. Os policiais faziam fiscalizações na rodovia quando perceberam uma carreta transitando com a carga mal acondicionada e decidiram abordá-la.

Durante deslocamento para o posto policial, a fim de melhor verificar a situação, o condutor realizou movimentos bruscos com o veículo, parando atravessado sobre a pista e em seguida correu em direção a uma lavoura. Buscas foram efetuadas, mas o homem não foi localizado, porém ele já havia sido identificado pela documentação.

Dentro da cabine do veículo, foi encontrada grande quantidade de substância análoga à maconha, que totalizou 31 fardos pesando 536,4 quilos.

Neocleciana Gonçalves – SECOM PRF MT

Confira os vídeos:

Fonte: PRF MT
Leia Também:  Polícia Civil de Nova Ubiratã é homenageada com moção de aplausos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana