MATA GRANDE

Polícia Penal abate drone sobrevoando a penitenciária e apreende dois celulares

· 1 minuto de leitura
Polícia Penal abate drone sobrevoando a penitenciária e apreende dois celulares
Apreensão ocorreu três dias após a Polícia Penal apreender 11 celulares na unidade prisional

A Polícia Penal apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (20), dois celulares e um drone que sobrevoava a Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, a “Mata Grande”, em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá). 

A equipe de plantão estava em rondas quando avistou o drone sobrevoando o espaço aéreo da penitenciária. O equipamento seguiu sentido aos fundos do Raio II.

Os policiais agiram rápido, abateram o drone e conseguiram apreendê-lo. No equipamento, estavam dois aparelhos celulares, que também foram apreendidos.

A apreensão ocorreu três dias depois que a Polícia Penal realizou mais uma etapa da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas e apreendeu 11 aparelhos celulares na Penitenciária Mata Grande.

“Essa ação é um exemplo claro do compromisso da Polícia Penal com a segurança do sistema penitenciário e com a execução de operações que garantem a ordem e combatem as facções criminosas. O abate do drone e a apreensão da carga ilícita demonstram a importância do trabalho atento e proativo, evitando que materiais proibidos cheguem aos detentos e fortalecendo a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas”, afirmou o secretário de Justiça Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.