SANTA TEREZINHA

Polícia Militar prende idoso por furto e recupera 12 cabeças de gado e um cavalo

· 1 minuto de leitura
Polícia Militar prende idoso por furto e recupera 12 cabeças de gado e um cavalo
Animais foram encontrados na propriedade do suspeito com as marcas de identificação da vítima

Equipes da Polícia Militar de Santa Terezinha prenderam um idoso, de 61 anos, pelo crime de furto de gado, na tarde desta quarta-feira (12), na zona rural do município. Na ação, a PM recuperou 12 cabeças de gado e um cavalo, furtados de uma propriedade rural vizinha.

Conforme o boletim de ocorrência, um homem, de 81 anos, compareceu até a unidade da PM e denunciou que alguns animais de sua propriedade haviam sido furtados. Segundo o homem, ele viu uma boiada passando na frente da sua casa e identificou que alguns animais seriam de sua propriedade.

O senhor ainda alegou desconfiar de um suspeito, que dias antes teria ido até sua residência e oferecido a quantia de R$ 15 mil para comprar alguns bovinos, mas que não fechou negociação com o homem por não ser o real valor de mercado dos animais.

A vítima ainda indicou a região onde a boiada se deslocava. Os policiais militares seguiram com o homem e encontraram os animais transitando.

Em contato com o suspeito, ele afirmou que todo o gado transportado seria seu. Já a vítima do furto reconheceu 12 cabeças de gado e um cavalo, que estavam com sua marca de identificação, registrada no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido pela PM até a sede da delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.