EN QUERÊNCIA

Polícia Militar prende homem por atirar em cachorro e apreende seis armas de fogo

· 1 minuto de leitura
Polícia Militar prende homem por atirar em cachorro e apreende seis armas de fogo

Policiais militares da 19ª Companhia Independente prenderam, neste sábado (3.1), um homem por maus-tratos a animais e porte ilegal de arma de fogo, em Querência (a 760 km de Cuiabá), após atirar em um cachorro. Com ele, as equipes apreenderam três armas de fogo, 29 munições, um carregador e um coldre.

As equipes receberam denúncia de que o suspeito, motorista de uma van, teria efetuado dois disparos de arma de fogo, possivelmente com uma espingarda, contra um cachorro da vítima. O animal ficou gravemente ferido. O caso ocorreu na zona rural do Distrito de Brasil Novo.

Os policiais militares se deslocaram ao local e localizaram o suspeito, que tentou fugir, sendo detido em seguida. Questionado sobre o fato, ele alegou que o animal estaria incomodando a vizinhança, bem como atacando galinhas de moradores.

Durante as buscas na casa do suspeito, foram encontradas e apreendidas três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .22, uma espingarda calibre .20 e um revólver calibre .38. Além das armas, foram encontradas diversas munições e acessórios, incluindo um carregador para espingarda calibre .22 e um coldre.

O suspeito não possuía nenhuma documentação dos armamentos. O material apreendido e o homem foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do telefone 190 ou do número 0800 065 3939.