Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão localizaram e cumpriram o mandado de um homem, de 35 anos, foragido da Justiça do Estado do Maranhão, na madrugada desta quinta-feira (6). O suspeito estava sendo procurado por crimes de homicídio e roubo e foi preso em flagrante pela PM.
Por volta de 2h, equipe do GAP em patrulhamento encontrou um homem saindo de uma área já denunciada por ser um suposto ponto de tráfico de entorpecentes. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito demonstrou nervosismo e tentou mudar de direção, atitude que desencadeou na abordagem dele por parte dos militares.
Durante a abordagem, o homem apresentou identidades falsas na tentativa de enganar os policiais e revelou seu verdadeiro nome, após questionamentos dos policiais.
Na consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), os militares constataram que havia dois mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, pelos crimes de homicídio e roubo.
Diante dos fatos, o suspeito foi informado sobre os mandados e recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a delegacia de Barra do Garças para registro da ocorrência e todas as demais providências.