FACCÇÕES CRIMINOSAS

Polícia Militar impede jovem de ser levado a “tribunal do crime” no interior de MT

· 1 minuto de leitura
Polícia Militar impede jovem de ser levado a “tribunal do crime” no interior de MT

Conteúdo/ODOC - A Polícia Militar frustrou, na noite de sábado (30), uma tentativa de sequestro que teria como destino um “tribunal do crime” em Mirassol D’Oeste (a 300 km de Cuiabá). A vítima, um homem de 26 anos, relatou aos policiais que estava sendo levada por um grupo de adolescentes para sofrer um “salve” — espécie de punição aplicada por facções criminosas.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da PM fazia patrulhamento nas imediações da Praça do Rotary, onde ocorria um evento, quando avistou cinco pessoas em atitude suspeita. Dois deles mudaram de direção ao perceberem a presença da polícia, o que motivou a abordagem.

Quatro dos abordados eram menores de idade, todos já conhecidos no meio policial por envolvimento com facção criminosa, e o quinto era a vítima. Após a revista, os militares liberaram o grupo, mas em seguida o homem de 26 anos chamou discretamente um dos policiais e revelou que estava sendo levado contra a vontade para o julgamento paralelo.

Diante da informação, os militares tentaram deter os adolescentes, mas três conseguiram fugir em meio à multidão. Um menor de 13 anos foi apreendido e confirmou que a vítima seria levada para uma conversa e depois receberia a punição. Ele também apontou quem eram os demais envolvidos.

Durante a apreensão, o adolescente resistiu e foi necessário o uso moderado da força. Na imobilização, ele sofreu a fratura de um dente, fato registrado pela equipe.

O menor apreendido e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Os outros suspeitos ainda não foram localizados.