Policiais militares do 14º Comando Regional apreenderam, neste domingo (23), 19 motocicletas irregulares durante um encontro de motociclistas conhecido como “grau de moto”, em Nova Marilândia (a 251 km de Cuiabá).
Na ação, um homem, de 18 anos, foi preso, e um adolescente, de 16 anos, apreendido, suspeitos de tráfico ilícito de drogas. Outros dois menores, de 17 anos, foram contidos por falta de habilitação para dirigir. Os militares recolheram, ainda, dez porções de maconha e pasta base de cocaína.
Os policiais militares realizavam uma ação integrada de fiscalização, no âmbito da Operação Tolerância Zero, na área urbana e rural da cidade. As equipes foram informadas sobre um evento de motociclistas conhecido como “grau de moto”, a partir de áudios que circulavam em grupos de uma rede social. Diante das informações, a equipe policial, composta por guarnições de Arenápolis, Santo Afonso e Nortelândia, reforçou o patrulhamento na região.
No local, os policiais abordaram 180 pessoas, entre elas, dois adolescentes que foram identificados sem habilitação para dirigir. As equipes apreenderam 19 motocicletas irregulares e aplicaram 44 multas.
Durante a operação, a equipe de Cavalaria recebeu informações de que membros de uma facção criminosa estariam utilizando uma residência para armazenamento de drogas. Os policiais se deslocaram até o endereço e flagraram duas pessoas que tentaram fugir, sendo abordadas e detidas.
Na abordagem, foi encontrado com o menor uma porção de maconha. Questionados sobre as drogas, os suspeitos relataram à PM que possuíam mais entorpecentes em outra residência. A equipe se deslocou até o local e encontrou mais porções de maconha e pasta base de cocaína. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requerer.