Policiais militares do 1º Comando Regional resgataram, na noite desta quinta-feira (27), um homem mantido refém por integrantes de uma facção criminosa, em Cuiabá. A vítima foi encontrada com diversos ferimentos pelo corpo, após ser espancada durante um "tribunal do crime". Na ação, as equipes apreenderam três carros e uma motocicleta. Um homem foi preso em flagrante, suspeito de integrar o grupo criminoso.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares do 24º Batalhão foram acionados para se deslocaram até uma região de mata na Capital. Com apoio das equipes do 3º Batalhão, os militares foram até o local e se depararam com diversos suspeitos segurando pedaços de paus, facas, cordas e pedras, que estavam sendo arremessadas contra vítima, que estava amarrada.
Durante a tentativa de abordagem, os membros do grupo criminoso correram para uma área de mata fechada. Em seguida, equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tática Móvel (Rotam) também foram acionados para dar início às buscas aos suspeitos.
Um dos envolvidos foi detido em flagrante, nas proximidades do Contorno Leste, sentido ao bairro Três Barras. Ele era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. Os policiais militares mantêm o policiamento tático pela região, com objetivo de localizar os demais integrantes.
À PM, o homem confessou que a vítima seria executada, pois teria uma dívida com a facção criminosa. Já o homem resgatado foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá.
No local em que ele era mantido refém, os policiais militares apreenderam um veículo Voyage, um Fiat Mob, e um Virtus, que estava com marcas de sangue no porta malas, além de uma motocicleta modelo Honda Fan, ambos de origem ilícita. Dois veículos foram entregues à Central de Flagrantes, já outros ficaram sob responsabilidade do 10º Batalhão.