conecte-se conosco


Policial

Polícia localiza propriedade rural onde onças-pintadas teriam sido mortas

Publicado


Fazenda fica a 150 km da sede do município de Cocalinho, em estrada de difícil acesso

A Polícia Judiciária Civil localizou nesta quarta-feira (13) a propriedade rural, no município de Cocalinho (923 km a Leste de Cuiabá), em que foi realizada a matança de três onças-pintadas, cujas imagens dos animais mortos foram divulgadas em diferentes redes sociais na internet.
A propriedade rural é de difícil acesso e fica a aproximadamente 150 quilômetros da região central de Cocalinho. No local, a equipe da Polícia Civil encontrou a caminhonete que aparece no vídeo, confirmando se tratar da propriedade onde ocorreu o crime ambiental.
Os policiais foram recebidos por um caseiro que chegou a fazenda há cerca de quatro dias, a pedido do proprietário que alegou que o imóvel estava vazio. Questionado, o funcionário disse que ficou sabendo do vídeo em que as onças aparecem mortas somente depois que chegou à propriedade.

O delegado Valmon Pereira da Silva explica que o crime ambiental ocorreu há aproximadamente cinco ou seis dias, antes do novo caseiro ser chamado para trabalhar na propriedade. “Os três suspeitos envolvidos na morte e na divulgação das imagens dos animais fugiram, porém, o dono da fazenda já foi identificado e será ouvido”, disse o delegado.
A Polícia Civil continua as diligências em buscas dos suspeitos da morte dos animais, que responderão por crime ambiental contra a fauna, previsto no artigo 29 da lei 9605/98.
Após confecção de relatório, a documentação será encaminhada para os órgãos ambientais, com objetivo de apurar o crime ambiental por parte dos suspeitos e também do proprietário, assim como a adoção de medidas administrativas cabíveis.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Três adultos são presos com seis quilos de maconha em bairro de VG

Publicado


.

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Três adultos foram presos e um adolescente aprendido com seis quilos de entorpecente na tarde desta sexta-feira (10), em uma casa no bairro Terra Nova, em Várzea Grande. As prisões e a apreensão foram feitas por equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) que realizava diligências na região.

Durante rondas pelo bairro, os policiais da DRE avistaram um rapaz em atitude suspeita e ao ser abordado, com ele foram encontradas porções médias de maconha. Com a informação de que havia uma boca de fumo nas proximidades, a equipe policial foi até a casa do adolescente abordado. No momento em que a viatura parou na residência, outro rapaz saía do local e nos fundos do quintal havia mais duas pessoas. Uma delas, ao perceber que era abordagem policial, tentou fugir pulando o muro.

Em busca no terreno da residência, os policiais encontraram parte da droga enterrada no quintal, dois tabletes e meio de substância análoga à maconha. Em um dos quartos da casa foram localizadas mais porções de droga.

Em mais uma revista no quintal da casa, a equipe da DRE localizou dentro de uma máquina de lavar roupas mais três tabletes e meio da droga e outras porções separadas. 

O grupo foi encaminhado para a DRE para ser ouvido. Os três adultos foram autuados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com aumento de pena por envolver menor de idade nos crimes.

O adolescente vai responder a ato infracional análogo a tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ocorrência será encaminhada para a Delegacia Especializada do Adolescente.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil apreende maquinas da Prefeitura de Ribeirãozinho em obra particular

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil – MT

Dois caminhões basculantes e uma máquina de pá carregadeira pertencentes à Prefeitura Municipal de Ribeirãozinho e que eram utilizadas em uma construção particular foram apreendidos pela Polícia Civil de Torixoréu (560 km ao sul de Cuiabá) nesta sexta-feira (10.07). Na ação, cinco pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos. 

As diligências realizadas pelos policiais civis de Torixoréu iniciaram após denúncia encaminhada pelo Ministério Público Estadual, sobre maquinários usados supostamente para executar serviços em terrenos de propriedade particular.

Diante das informações a equipe da Delegacia de Torixoréu foi até a zona rural do município de Ribeirãozinho, onde cinco pessoas foram surpreendidas utilizando dois caminhões basculantes e uma pá carregadeira para fazer o aterro de duas construções de propriedades privadas, constatando a prática criminosa contra a administração pública de improbidade administrativa.

O maquinário público foi periciado e apreendido. Cinco pessoas, entre elas, os operadores das máquinas e os responsáveis pelas construções,   foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Torixoréu. Conforme o delegado regional de Barra do Garças que coordena as investigações, Wilyney Santana Borges Leal, os conduzidos foram ouvidos e prestaram esclarecimentos sobre os fatos na unidade policial.

“O Secretário de Obras do município também se apresentou posteriormente dando sua versão dos fatos. Um inquérito policial foi instaurado, as investigações devem prosseguir e as cópias dos expedientes produzidos também serão encaminhadas ao Ministério Público para as providências que o caso requer”, disse o delegado regional. 

 

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana