conecte-se conosco


Internacional

Polícia lança gás lacrimogêneo em manifestantes de Beirute

Publicado


.

Uma tropa de choque lançou bombas de gás lacrimogêneo contra manifestantes que tentavam superar uma barreira para chegar ao prédio do Parlamento, em Beirute, neste sábado (8), durante um protesto contra a maneira pela qual governo libanês está lidando com a devastadora explosão desta semana na cidade.

Cerca de 7.000 pessoas reuniram-se na Praça Martyrs, no centro da cidade, alguns atirando pedras. A polícia lançou gás lacrimogêneo quando alguns manifestantes tentaram romper a barreira que bloqueia a rua que leva ao Parlamento, disse um jornalista da Reuters.

Ambulâncias foram enviadas para o local. Um adolescente desmaiou por causa do gás.

Os manifestantes entoavam “o povo quer a queda do regime”, bordão popular durante a Primavera Árabe, em 2011. “Revolução. Revolução”. E seguravam cartazes que diziam: “Saiam, vocês são todos assassinos.”

Soldados em veículos armados com metralhadoras patrulhavam a área em meio aos conflitos.

“Sério que o Exército está aqui? Vieram atirar em nós? Juntem-se a nós e podemos enfrentar o governo juntos”, gritou uma mulher.

A explosão de terça-feira (4), a maior da história de Beirute, matou 158 pessoas e feriu 6.000, segundo o ministério da Saúde. Vinte e uma pessoas ainda estão desaparecidas por causa da detonação que destruiu uma grande área da cidade.

O governo prometeu responsabilizar os culpados, mas poucos libaneses acreditam nisso.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Alemanha registra aumento de casos de Covid-19 e país entra em alerta

Publicado


source
Chanceler da Alemanha, Angela Merkel
Divulgação/Christlich Demokratische Union Deutschlands

Chanceler da Alemanha, Angela Merkel

Nesta segunda-feira (28), durante uma reunião com membros do partido da União-Democrata-Cristã (CDU), a chanceler Angela Merkel demonstrou preocupação com o crescimento de casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Alemanha. As informações são da agência de notícias Reuters .

Atualmente, a Alemanha vem registrando quase 2.000 casos diários. A chanceler Angela Merkel alerta para a possibilidade de que esse número suba para para 19.200 até o Natal.

“Se a tendência se mantiver como está agora, teremos 19.200 infecções por dia. É como em outros países”, disse Merkel em uma videoconferência da liderança da CDU, informou o jornal alemão Bild .

Segundo uma fonte do partido, Merkel defende que a economia continue ativa.

“Precisamos conter as infecções rapidamente e intervir. Precisamos estabelecer prioridades , a saber, manter a economia funcionando e manter escolas e creches abertas. O futebol é secundário por ora”, afirmou a líder alemã.

Há semanas as infecções por Covid-19 têm aumentado na Alemanha. Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.192 casos, segundo o Instituto de Doenças Infecciosas Robert Koch (RKI). 

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Tanque de vinho explode e derrama 50 mil litros da bebida; veja o vídeo

Publicado


source
Tanque de vinho
Reprodução

Tanque de vinho derramou cerca de 50 mil litros

Um vazamento em um dos tanques de uma produtora de vinho resultou em um enorme derramamento de 50 mil litros da bebiba na Espanha. O acidente aconteceu na vinícola Bodegas Vitivinos, no município de Villamalea.

O vídeo viralizou no Twitter, alcançando cerca de 10 milhões de visualizações. A filmagem mostra o momento no qual o tanque se rompe e uma inundação de líquido vermelho cobre o solo da área de armazenamento da vinícola. Veja a seguir: 


A vinícula local produz 6 milhões de quilos de uvas por ano para a fabricação da bebida, segundo seu site. Para criar a cor de “cereja escura intensa” são utilizadas variedades de uvas como bobal e tempranillo.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana