conecte-se conosco


Policial

Polícia investiga suspeitos de fraudarem cadastro para tomar mais de uma vacina contra a Covid de marcas diferentes em Cuiabá

Publicado

Caso sejam condenados, investigados podem pegar até seis anos de prisão, além de pagamento de multa

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor de Cuiabá (Decon), instaurou procedimentos investigatórios para apurar suspeitas de pessoas que teriam se cadastrado duas vezes para tomar vacinas das fabricantes Sinovac (Coronavac), Janssen e Pfizer contra o coronavírus (COVID-19), na campanha de vacinação em Cuiabá.

As investigações preliminares têm como alvo duas mulheres e um homem que teriam realizado novo cadastro para a vacinação, mesmo depois de já terem sido imunizados, e que tomaram vacinas de duas marcas distintas.

Os procedimentos para apurar os fatos foram instaurados após a Prefeitura Municipal de Cuiabá encaminhar documentos indicando que pessoas que foram imunizadas com as vacinas Coronavac e Janssen, fizeram um novo cadastro no site da campanha de vacinação e tomaram uma ou até as duas doses da vacina da Pfizer.

Os suspeitos serão ouvidos na Decon nos próximos dias, e durante os procedimentos, também serão reunidos documentos que forem entregues por eles e pelos órgãos públicos.

De acordo com o delegado da Decon, Rogério Ferreira, se comprovada a inserção de dados falsos no site disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, de forma dolosa e injustificada, com o fim de infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa, os culpados podem responder por crime contra a saúde pública e por falsidade ideológica, com penas que somadas podem chegar aos seis anos de prisão e multa.

“Embora compreensível e correto que as pessoas busquem se proteger de todas as formas possíveis contra a COVID-19, é necessário entender que não há doses suficientes de vacina para todos e que a maioria da população ainda não está imunizada com duas doses, ou com a dose única, das vacinas disponíveis, não sendo correto que pessoas já imunizadas burlem os critérios estabelecidos para a devida vacinação, para tomar novamente vacina de uma marca diferente”, disse o delegado.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Operação Semana Nacional de Trânsito 2021 em Mato Grosso

Publicado


Ontem encerramos a Operação SNT (Semana Nacional de Trânsito) 2021 PRF. A semana foi marcada por diversas iniciativas em âmbito nacional e operações e ações educativas em todas as Superintendências da PRF, com atividades que propunham debates e reflexões sobre o trânsito brasileiro.

No estado de Mato Grosso, as atividades da PRF iniciaram-se na sexta-feira (17) com a ação educativa “Motorista da Rodada”, na qual agentes dos órgãos relacionados com a segurança no trânsito foram a bares e restaurantes para mostrar como funciona o aparelho etilômetro e alertar aos consumidores quanto ao perigo da ingestão de álcool antes de dirigir.

A semana continuou com a visita de policias à rodoviária de Cuiabá com a finalidade de apresentar aos passageiros dos ônibus de transporte interestadual a importância da utilização do cinto de segurança durante suas viagens.

Ações educativas com motociclistas e fiscalizações em freios de veículos de grande porte também foram atividades desenvolvidas pelos agentes responsáveis pela segurança do trânsito em nosso estado, sempre com o objetivo de educar nossos condutores e também coibir irregularidades perigosas para a manutenção de um trânsito mais humanizado.

Finalizando a Semana Nacional de Trânsito, foi realizado nesse domingo (26) um passeio ciclístico, Pedal Legal, que além de proporcionar um momento de descontração para os envolvidos na SNT, ajudou a promover a integração entre os órgãos de trânsito e os amantes do pedal aqui em nosso estado.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Homem é preso com pistola após briga em casa noturna no centro de Cuiabá

Publicado

Policiais Militares prenderam um homem de 21 anos e apreenderam uma pistola calibre 765, domingo (26), no bairro Centro Norte, em Cuiabá. A arma foi localizada dentro de uma caminhonete e estava em posse do suspeito, que havia sido expulso de casa noturna após briga com outros indivíduos.

Os policiais receberam informações via 190, de que um homem havia se envolvido dentro da casa noturna e que ele estaria armado. No local, a Polícia Militar foi informada pelos seguranças do estabelecimento que alguns indivíduos brigaram e um dos envolvidos na confusão saiu do local em uma caminhonete.

Em diligências pela região, a PM localizou o veículo com duas ocupantes. Na busca realizada dentro da caminhonete, foi encontrada, atrás do banco do passageiro, uma pistola Taurus PT 575, calibre 765, com numeração suprimida e carregada com 14 munições intactas.  À polícia, o homem disse que a arma era para a sua defesa pessoal, e que o senhor que conduzia o veículo era o seu motorista.  A arma foi apreendida e o suspeito encaminhado para a delegacia.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana