Conteúdo/ODOC - Quatro corpos encontrados entre a manhã de domingo (9) e o início desta segunda-feira (10), em Sinop (a 500 km ao norte de Cuiabá), foram identificados.
Três estavam em uma área de mata na estrada da Lucila e o quarto em uma valeta, a poucos quilômetros dali. As vítimas estavam com as mãos e pés amarrados e apresentavam sinais de execução.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h30 para uma ocorrência de encontro de cadáver na estrada da Lucila, a cerca de 4 km da MT-140. No local, foram encontrados os corpos de Gabriel Silva dos Santos, de 16 anos, Wilha dos Santos Galvão, de 17, e Igor Silva Sousa, de 18 anos.
Os pais de Wilha e Igor estiveram no local e reconheceram os filhos. O pai de Igor relatou ainda que outro filho está desaparecido. Ao lado das vítimas, havia um bilhete com a mensagem: “Não rouba na quebrada, não maltrata morador, vida inocente paga com vida”.
Enquanto a primeira ocorrência era registrada, outro chamado levou a polícia até a estrada Silvana, por volta das 8h50. A cerca de 300 metros da rotatória sentido MT-140, um homem foi encontrado morto dentro de uma valeta, também amarrado e com sinais de violência. A vítima foi identificada como Lucas Rafael Martignago, de 33 anos.
A Polícia Civil investiga se os assassinatos têm ligação com o sequestro e morte do motorista de aplicativo Luciano Alves da Silva, de 20 anos, ocorrido na quinta-feira (7), crime que mobilizou a cidade.
.
Segundo a polícia, o pai de Igor havia procurado a delegacia anteriormente para relatar o desaparecimento dos filhos e indicar que eles poderiam estar envolvidos no crime contra o motorista.
O irmão de Igor, Francisco Tiago Silva Sousa, de 23 anos, segue desaparecido até a manhã desta segunda-feira.