conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal realiza nova fase da Operação Aliança para erradicar cultivos de maconha no Paraguai

Publicado


Brasília/DF – A Polícia Federal, em cooperação policial internacional com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), realizou, entre os dias 6 e 15 de junho, a 26ª fase da Operação Nova Aliança, com o objetivo de erradicar plantações de maconha no país vizinho.

Nos últimos 10 dias, agentes da Senad e policiais federais realizaram incursões aéreas e terrestres para detectar acampamentos e cultivos ilícitos da droga. Foram destruídos 109 acampamentos, erradicados 260 hectares de plantações de Cannabis e destruídas 47,7 toneladas do entorpecente pronto para consumo e 842 mil sementes. O total destruído equivale a mais de 800 toneladas da droga pronta para consumo.

Esta é a terceira ação conjunta realizada em 2021 de erradicação de maconha no Paraguai. Ao todo, mais de 4 mil toneladas da droga deixaram de ser comercializadas este ano, resultados dos esforços da Operação Nova Aliança.

As ações de erradicação de cultivos ilícitos de maconha constituem importante estratégia da Polícia Federal para redução de oferta da droga, uma vez que, com esforços e recursos concentrados em poucos dias, é possível também destruir quantidades superiores a todo o montante da droga apreendido no País ao longo do ano.

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: 61 2024-8142

[email protected]

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Operação Rent´s a Car desarticula grupo criminoso que comercializava carros alugados com a utilização de documentos falsos

Publicado


Uberlândia/MG – A Força Tarefa de Segurança Pública de Uberlândia, em apoio à Polícia Civil mineira, deflagrou nesta terça-feira, 28/9, a Operação Rent’s a Car, no intuito de combater os ilícitos praticados por associação criminosa que atua na cidade de Uberlândia, com ramificações nos estados de Goiás, Piauí e São Paulo.

São cumpridos 12 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Minas Gerais, na cidade de Uberlândia, e em Goiás, nas cidades de Catalão e Itumbiara.

Os investigados são suspeitos de comercializarem ilegalmente veículos locados em agências de aluguel de automóveis. A prática criminosa consiste em transferir a propriedade de carros alugados para pessoas com documentos falsos e, após, vendê-los a terceiros de boa-fé. Foram identificados 58 veículos apropriados pelos criminosos.

O prejuízo estimado é superior a R$ 5,5 milhões dentre produtos e proveitos da empreitada criminosa.

A expressão Rent’s a Car, do idioma Inglês, faz referência às agências de aluguel de carros ou locadoras de veículos, as quais foram vítimas dos crimes praticados pela associação investigada.

Os presos serão encaminhados para o Presídio Professor Jacy de Assis e poderão responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato, falsidade documental, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e peculato eletrônico.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a FTSP/UDI prossegue com seu trabalho.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Fone: (31) 3330-5270
E-mail: [email protected]

Continue lendo

Polícia Federal

POLÍCIA FEDERAL e BPFRON realizam apreensão de veículo carregado com cigarros contrabandeados

Publicado


Nova Santa Rosa/PR – Durante patrulhamento de rotina na segunda-feira (27/9), equipe policial avistou veículo transitando com carga aparente de cigarros em sua carroceria.

Diante das circunstâncias, foi iniciado acompanhamento tático por alguns quilômetros da PR-491 e algumas estradas rurais da região até que o suspeito abandonou e veículo ao lado de uma mata fechada da região, não sendo localizado.

A eficiente ação integrada entre PF e BPFRON resultou na apreensão de um automóvel carregado com aproximadamente 60 caixas de cigarros de origem paraguaia.

O material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal em Guaíra/PR para as diligências de praxe.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do MJSP.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131 (whatsapp)

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana