conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal realiza erradicação de 271 mil pés de maconha em Pernambuco

Publicado


.

Recife/PE – A Polícia Federal deflagrou a Operação Facheiro II, entre 19 e 30 de abril, para promover a erradicação e destruição dos plantios de maconha no Sertão Pernambucano. Foram exterminados cerca de 271 mil pés de maconha, 104 plantios, 350 mil mudas da planta.

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco e na Região de Orocó/PE, Cabrobó/PE, Belém do São Francisco/PE e Santa Maria da Boa Vista/PE, bem como em áreas de caatinga em Salgueiro/PE, Carnaubeira da Penha/PE, Serra Talhada/PE, Betânia/PE, Parnamirim/PE, Ibó/PE e Floresta/PE.

A Operação Facheiro II contou com um efetivo de mais de 40 policiais entre federais, civis e militares e também policiais do Paraguai da Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD. A equipe trabalhou com incursões terrestres, aéreas e fluviais.

 

Contato: 81 2137-4076

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Polícia Federal e Receita Federal, em operação conjunta com outros órgãos, apreendem mais de 500 kg de drogas

Publicado


Belém/PA – No dia 28 de outubro de 2021, a Polícia Federal, juntamente com a Receita Federal, no bojo da Operação Hórus, realizou a apreensão de mais 500 kg de cloridrato de cocaína com destino à Holanda, no Porto de Vila do Conde em Barcarena/PA.

A substância foi ocultada dentro de um dos containeres de manganês que fazia parte de uma exportação com mais 29 containeres, perfazendo um total de 825 toneladas, e que tinha como destino a cidade de Rotterdan, na Holanda.

Essa foi a segunda apreensão de drogas realizada envolvendo esse mesmo lote de conteineres. A primeira foi realizada no dia 23 de outubro e continha mais de 453 kg de cloridrato de cocaína. Somando as duas apreensões, já foram apreendidos mais de 960 kg dessa substância.

A droga foi apreendida pela Polícia Federal e foi instaurado o inquérito policial para a apuração da autoria e elucidação dos fatos.

O êxito da ação se deu devido ao trabalho interagências de captação e análise de informações no contexto da Operação Hórus, iniciada no dia 18 de outubro de 2021.

A Operação Hórus, que fomenta a integração entre os órgãos, conta com agentes das Polícias Civil e Militar do Estado do Pará, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e Estadual e Secretaria de Meio Ambiente (Semas), além do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), vinculado à Segup/PA.

Comunicação Social da Polícia Federal no Estado do Pará

Fone: 91 98586-5044
Email: [email protected]

Continue lendo

Polícia Federal

PF combate o comércio ilegal de animais silvestres ameaçados de extinção

Publicado


São Paulo/SP – A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, realizou nesta quinta-feira (28/10) diligências com o intuito de coibir o comércio ilegal de animais silvestres ameaçados de extinção, que estava ocorrendo por meio de grupos criados em aplicativo de mensagens.

A pedido da PF, foram expedidos três mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal em São Paulo, direcionados aos administradores dos grupos de comércio clandestino de animais. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Itaquaquecetuba/SP e São Paulo/SP.

Foram aprendidos aparelhos de telefonia móvel dos investigados, 18 pássaros silvestres sem identificação ou documentação do IBAMA e 44 gaiolas.

Os crimes apurados são os de vender e ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre, provenientes de criadouros não autorizados e sem a devida permissão (art. 29 da Lei n° 9.605/98), maus tratos a animais (art. 32 da Lei n.º 9.605/98) e receptação qualificada de animais de que sabe a origem ilícita, no exercício de atividade comercial (art. 180, §1° e §2°, do Código Penal).

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Fone: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana