conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal realiza apreensão de quase oito quilos de skunk no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Publicado

Recife/PE – A Polícia Federal prendeu em flagrante, na terça-feira (31/5), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher de 21 anos, natural e residente em Manaus/AM.

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais lograram êxito em identificar uma passageira que trazia escondido em sua mala cerca quase 8 kg de skunk.

A presa foi autuada pela prática do crime de tráfico interestadual de entorpecentes e, caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Esta é a décima apreensão de drogas realizada no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022. Até agora, 35 kg de cocaína e 29 kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de 8 mulheres e 4 homens.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF incinera cerca de 663 kg de cocaína apreendida em aeronave na região de Jales/SP

Publicado

Jales/SP – A Polícia Federal incinerou nesta terça-feira (5/7) cerca de 663 quilos de cocaína apreendidos no último domingo na zona rural de Pontalinda/SP.

A droga era transportada no interior de uma aeronave que foi interceptada por caças da FAB (Força Aérea Brasileira) em uma operação conjunta com a PF.

A incineração da totalidade da droga apreendida ocorreu na presença dos policiais federais, representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público Federal de Jales/SP.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

Operação Laranja de Fachada desarticula organização criminosa especializada no tráfico de droga para a Europa

Publicado

Salvador/ BA – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (5/7) a Operação Laranja de Fachada, que investiga organização criminosa envolvida no tráfico internacional de entorpecentes, através do modal marítimo, com utilização de contêineres armazenados no Porto de Salvador, que teriam como destino portos da Europa.

Policiais Federais cumprem dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão, em Lages/SC e Natal/RN.

As investigações iniciaram com a apreensão, no Porto de Salvador, em 07/09/2020, de aproximadamente 350 quilos de cocaína, que teriam como destino o Porto de Portugal, em operação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal.

Durante as diligências, foi identificado que o proprietário da empresa exportadora, localizada em Juazeiro/BA, estava envolvido. O entorpecente foi colocado dentro de um contêiner que transportaria uma carga de laranja, sendo que boa parte já estava estragada, tendo como objetivo dessa forma utilizar o contêiner apenas para transporte do entorpecente.

Além da prisão do proprietário da empresa exportadora, foi dado cumprimento ainda a um mandado de prisão em desfavor de um estrangeiro de Moçambique, que tinha como função na ORCRIM resolver os assuntos referentes ao envio de drogas pelo modal marítimo, via contêineres refrigerados, normalmente contaminados em meio a cargas de frutas.

O moçambicano já estava preso após a deflagração de outra operação da Polícia Federal que apurou tráfico internacional de entorpecentes com utilização do mesmo modo de atuação.

Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes (art. 33 e 40, I da lei 11.343/2006).

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

Telefone: (71) 3319-6002/ 71 9 9258-0023

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana