conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal prende liderança de facção criminosa

Publicado


Manaus/AM – A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (23/2), a Operação Nômade, inaugurando a fase ostensiva de inquérito policial que investiga fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento à organização criminosa e tráfico de drogas.

A Justiça Estadual no Amazonas deferiu a representação da Polícia Federal, expedindo cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, os quais são cumpridos nessa etapa da investigação criminal nas cidades de Manaus/AM e Porto Alegre/RS.

Além da prisão temporária decretada pela Justiça, a PF prendeu em flagrante o respectivo investigado também por porte ilegal de arma de fogo. O armamento encontrado foi devidamente apreendido pela Polícia Federal.

A investigação da PF localizou uma das lideranças de uma facção criminosa atuante no Amazonas, que estava residindo na cidade Porto Alegre/RS, de onde agia ativamente na tomada de decisões dessa organização criminosa. O investigado possui, inclusive, histórico de atuação em outras organizações e registros de antecedentes criminais.

Na medida de suas responsabilidades, o investigado poderá responder pelos crimes supramencionados, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 anos de prisão.

O nome da operação Nômade faz referência às constantes mudanças de endereço do investigado, bem como da mudança de facção da qual faz parte.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas

[email protected] | www.pf.gov.br

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Polícia Federal conclui Operação Fusarium I de erradicação de maconha

Publicado


Salgueiro/PE – A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha na região.

Desta vez foi concluída a primeira fase da Operação Fusarium, que ocorreu entre os dias 24 de fevereiro a 3 de março de 2021. Nesta fase, conseguiu-se erradicar e destruir, juntamente com as ações precursoras, cerca de 344,6 mil pés de maconha e apreender 584 kg da droga pronta para consumo.

Participaram da operação policiais militares/PE e DF, policiais civis/PE, bombeiros/PE e PB. Foram usadas duas aeronaves, sendo uma do CAOP-Coordenação de Aviação Operação/PF e outra da Polícia Militar/DF. Também foram destruídos 87 plantios e cerca de 53 mil mudas de maconha. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis.

Com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga no estado de Pernambuco, como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Continue lendo

Polícia Federal

Foragido da Justiça do Rio Grande do Sul é extraditado do Uruguai para o Brasil

Publicado


Santana do Livramento/RS – A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (5/3), a extradição de um foragido da justiça gaúcha por crimes cometidos em Santana do Livramento.

O extraditado foi capturado no Uruguai após ter seu nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol e estava preso no país vizinho aguardando a tramitação do processo de extradição, que foi concluído hoje com a sua entrega à Polícia Federal.

Ele responde no Brasil pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e receptação; e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santana do Livramento, onde ficará à disposição do juízo local.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santana do Livramento

Fone: (55) 3241-9000/(55) 99125-9987

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana