conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal prende haitianos por uso de visto brasileiro falso

Publicado


Maringá/PR – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira (23/11), uma mulher e um homem, de nacionalidade haitiana, por uso de visto brasileiro com indícios de falsidade.

Os haitianos compareceram na Polícia Federal para solicitar autorização de residência com base em acolhida humanitária. Realizada a conferência dos documentos e pesquisa nos sistemas policiais, verificou-se que os números dos vistos emitidos supostamente pela embaixada do Brasil em Porto Príncipe/Haiti pertenciam a duas pessoas distintas, corroborando a suspeita de falsidade das etiquetas dos vistos.

Os imigrantes entraram regularmente no Brasil em setembro último, pelo aeroporto internacional Brigadeiro Eduardo Gomes em Manaus/AM, sendo na ocasião não verificada a autenticidade dos vistos.

No dia 18 último, a Polícia Federal em Manaus instaurou inquérito policial para investigar a entrada de haitianos em Manaus com falso documento de residência.

Os autuados foram indiciados pelo crime de uso de documento falso, previsto nos artigos 304 combinado com artigo 299 do Código Penal, com pena prevista de 1 a 5 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Telefones: (44) 3220-1408

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF realiza incineração de quase uma tonelada de drogas

Publicado


Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal incinerou aproximadamente 830 kg de drogas na manhã de hoje, 7/12/2021. A quantidade queimada é composta por maconha, cocaína, ecstasy, lsd e insumos, todos apreendidos pela PF.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Contato: [email protected]

www.pf.gov.br

(31) 3330-5270

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal prende empresários que agrediram oficial de justiça.

Publicado


Maringá/PR – A  Polícia Federal cumpriu na data de hoje (07/12)  a mandados de prisão preventiva contra dois empresários que agrediram um oficial de justiça federal em serviço em Maringá/PR.

As agressões teriam ocorrido em 02/12/2021, quando o oficial de justiça compareceu a uma empresa estabelecida em Maringá/PR para realizar intimações relativas a um processo de execução fiscal, sendo desacatado e ameaçado por um dos empresários.

Em seguida o outro sócio, que é irmão do primeiro suspeito, compareceu ao local e teria avançado com seu automóvel contra o servidor, tentando atropelá-lo quando este já havia deixado as instalações da empresa e se encontrava na via pública. Não conseguindo consumar o ato, o empresário teria descido do veículo e desferido um soco no rosto do oficial de justiça, causando-lhe fraturas. Os irmãos fugiram do local antes da chegada da Polícia Federal.

A PF instaurou inquérito policial para a apuração dos crimes de desacato, resistência, lesão corporal e tentativa de homicídio, representando pela prisão preventiva de ambos. Os presos serão recolhidos à cadeia pública e ficarão à disposição do Juízo Federal Criminal de Maringá/PR.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
Telefones: (44) 3220-1408 / 1436

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana