Polícia Federal
Polícia Federal prende estrangeiro procurado pela Interpol

São Paulo/SP. A PF localizou e prendeu nesta terça-feira, 14/06, um estrangeiro procurado pela INTERPOL e foragido da Justiça do Peru.
O homem de nacionalidade peruana é acusado de latrocínio ao participar de assalto a mão armada à instituição financeira que resultou em tiroteio e morte de um dos vigilantes.
O crime ocorreu no ano de 2004. Naquele país, a pena poderia ser de prisão perpétua, mas no Brasil será substituída por uma pena máxima de 30 anos em razão da legislação vigente.
A prisão se deu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, a partir de representação do Escritório Central Nacional da INTERPOL no Brasil.
A Polícia Federal, representante da INTERPOL no país, uma organização intergovernamental composta por 195 países membros, continua atuando para impedir que o Brasil seja utilizado como reduto de criminosos internacionais.
Comunicação Social de São Paulo


Polícia Federal
Polícia Federal deflagra operação de repressão ao contrabando e descaminho na fronteira com o Uruguai

Santana do Livramento/RS – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (5/7) deflagrou nesta terça-feira (5/7) a Operação Fruto Proibido, para apurar a internalização de mercadorias ilícitas provenientes do Uruguai. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Santana do Livramento.
O Inquérito Policial teve início em junho de 2018, após a prisão em flagrante de um indivíduo que transportava acessórios de armas, drogas, equipamentos eletrônicos, suplementos alimentares, equipamentos médicos e roupas. A mercadoria estava em um caminhão e tinha valor estimado em R$ 1,5 milhão.
A investigação aponta que os membros do grupo criminoso atuam na logística do transporte dos produtos ilícitos desde 2009. A apuração também indica a participação de outros indivíduos especializados na internalização de mercadorias sem o devido cumprimento da legislação brasileira.
A Operação foi denominada como Fruto Proibido uma vez que foi identificado que o grupo criminoso também foi responsável pela internalização de laranjas provenientes do Uruguai, sem o cumprimento das regras sanitárias.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santana do Livramento
Fone: (55) 3241-9000/(55) 99125-9987
Fonte: Polícia Federal
Polícia Federal
PF investiga roubo de encomendas postais

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (5/7) a Operação Nuntio, com o cumprimento de um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão no município Guarapari. A ação contou com o apoio de policiais militares, que ajudaram na localização do preso.
A investigação busca determinar a participação de outras pessoas no roubo de encomendas postais, em especial de telefones celulares, além dos receptadores desses materiais.
ENTENDA O CASO
No dia 16 de fevereiro deste ano, um homem armado assaltou um veículo dos Correios que realizava entregas na Praia do Morro em Guarapari. Após a ação violenta contra o funcionário, o criminoso fugiu do local em direção à Rodovia do Sol levando o veículo e toda sua carga.
As investigações então levaram a um indivíduo, de 32 anos, com três registros anteriores por roubo, um por receptação e um por posse de drogas. Ele não reagiu à prisão e aos policiais confirmou ser o autor do crime ocorrido em fevereiro. Além disso, em sua casa foram encontrados objetos roubados à época.
A PF agora prosseguirá com a análise do material apreendido, buscando revelar a exata extensão dos crimes praticados pelo preso e se haveria participação de outras pessoas.
CRIMES INVESTIGADOS
O preso responderá pela prática de roubo e poderá receber uma pena de 4 a 10 anos de reclusão com aumento de pena de 2/3 em razão do emprego de arma de fogo.
A PARCERIA COM OS CORREIOS
A Polícia Federal trabalha em parceria permanente com a área de segurança dos Correios e vem atuando para evitar o cometimento de crimes contra seus funcionários e garantir o transporte seguro de suas encomendas.
ALERTA
A Polícia Federal faz um alerta para a pessoas que adquirem produtos com valores muito abaixo dos praticados pelo comércio formal, em especial os telefones celulares, pois podem estar adquirindo produtos oriundo de crime.
A Polícia tem como chegar a estes aparelhos e, a depender das circunstâncias, o comprador poderá também responder pelo crime de receptação.
Busque saber a procedência desses produtos, exija nota fiscal e, do contrário, não adquira, pois é a aquisição deles que movimenta a ação dos criminosos que se dispõe a furtar e a roubar esses objetos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Telefones: (27) 3041-8051/8029
Celular: (27) 99941-0650
Fonte: Polícia Federal
-
Policial02/07/2022 - 12:23
Mulher que estava com agente prisional morto por Paccola nega versão do vereador de que era agredida (vídeo)
-
Economia29/06/2022 - 08:05
CGU confirma vale-alimentação de servidores em dobro a partir de julho
-
Mato Grosso01/07/2022 - 18:10
Governo de MT assina convênio com a Prefeitura de Sinop para construção da nova unidade da Politec
-
Policial01/07/2022 - 23:48
Ao estilo “tropa de elite, vereador de Cuiabá se mete em briga de casal e mata policial penal que ameaçava mulher
-
Mato Grosso03/07/2022 - 14:10
Governo de MT lamenta morte do filho do governador de Goiás
-
Policial29/06/2022 - 16:40
Corpo encontrado em posto de combustível desativado em Cuiabá é identificado
-
Opinião01/07/2022 - 07:20
TÚLIO FONTES – A nossa parte contra a Covid-19
-
Mato Grosso03/07/2022 - 16:35
Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa e apreendem armas de fogo, drogas e munições