conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal prende casal transportando cocaína em Naviraí/MS

Publicado


Naviraí/MS – Na sexta-feira (22/10), policiais federais realizaram a prisão de um casal no centro de Naviraí/MS, enquanto chegava à cidade trazendo cerca de 37 kg de cocaína.

Após receberem denúncia anônima, os policiais localizaram o veículo na entrada da cidade e realizaram a abordagem. O casal alegou que estaria realizando uma viagem de lazer. Entretanto, após diversas contradições, o motorista acabou confessando que aceitou transportar a droga de Ponta Porã/MS até Naviraí/MS.

Em minuciosa vistoria, a equipe da PF identificou alterações na estrutura do tanque de combustíveis do veículo e, após abri-lo, encontrou diversos tabletes de cocaína.

O veículo apreendido precisou ser levado a uma oficina mecânica para a retirada do entorpecente.

O casal foi conduzido pela equipe de policiais à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí/MS, para lavratura do auto de prisão em flagrante e demais procedimentos cabíveis.

A pena pelo crime de tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de reclusão.

A PF de Naviraí/MS recebe denúncias pelos telefones 67 3409 4200 e 67 98218 5063 (Whatsapp), garantindo o anonimato do denunciante.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Fone: (67) 3368-1105

[email protected] / www.pf.gov.br

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF deflagra Operação OVERLOAD contra o tráfico internacional de drogas

Publicado


Campo Grande/MS – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 2/12, a Operação OVERLOAD, de combate ao tráfico internacional de drogas. Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Corumbá/MS. Também foi determinado o sequestro de veículos e valores existentes em nome dos alvos da operação.

As investigações tiveram início com o acompanhamento de grupo de pessoas responsável pela inserção de cocaína no Brasil a partir da cidade de Corumbá/MS.

De acordo com o apurado, num primeiro momento, após receber a droga de fornecedores estrangeiros, o grupo se utilizava das inúmeras estradas vicinais da região do Pantanal para levá-la até a região norte do Mato Grosso do Sul, onde era armazenada em imóveis alugados para tal fim. Posteriormente, o grupo recrutava caminhoneiros que transportavam cargas lícitas aos grandes centros urbanos do país e escondia a droga na estrutura dos caminhões, como forma de fugir de eventual fiscalização.

Durante poucos meses de investigação, foram realizadas quatro apreensões de droga nos Estados de São Paulo e no Mato Grosso do Sul, com a prisão em flagrante de sete indivíduos e a apreensão total de cerca de 830 kg de cocaína.

O nome da operação OVERLOAD (sobrecarga) remete ao transporte da droga de forma dissimulada sob cargas lícitas em caminhões de grande porte.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

[email protected] | www.pf.gov.br

Continue lendo

Polícia Federal

Operação Kharon investiga promoção de migração ilegal no Acre

Publicado


Epitaciolândia/AC – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (2/12) a OPERAÇÃO KHARON, que investiga a promoção de migração ilegal. Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nos municípios de Assis Brasil e Brasileia.

A investigação teve início com a prisão em flagrante de sujeito que fazia ofertas de promoção de migração ilegal a migrantes que desejavam ingressar no Peru pela fronteira terrestre Assis Brasil/Iñapari.

Com a promessa de atravessa-los pelo rio para o Peru, o flagranteado cobrava em dólares por cada integrante que compunha o grupo de migrantes.

Instaurado o inquérito, as providências de polícia judiciária apontam para a existência de uma possível associação criminosa para promoção de migração ilegal na região da tríplice fronteira Brasil – Peru – Bolívia.

O nome da operação faz referência a Caronte, barqueiro de Hades, na mitologia grega, que fazia a travessia sobre as águas do rio Estige e Aqueronte.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Fone: (68) 3212-1200 / 3212-1211/ 3212-1213
E-mail: [email protected]

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana