conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal prende argentino acusado de crimes contra a humanidade

Publicado


.

Paraty/RJ – A Polícia Federal prendeu, na tarde de ontem (11/05), em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, um ex-oficial da Marinha Argentina, de 69 anos, acusado por autoridades de seu país pela prática de crimes contra a humanidade e sequestro.

O ex-militar argentino é suspeito de fazer parte da equipe de operações do Grupo de Tarefas da ESMA (Escola Mecânica Armada da Marinha Argentina).

Na Argentina, o grupo foi responsabilizado por assassinatos de estudantes, sindicalistas e políticos de oposição, cujos corpos teriam sido jogados ao mar nos chamados “voos da morte”.

O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pela representação nacional da Interpol, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades argentinas.

Em 2013, também em Angra dos Reis, o acusado foi preso preventivamente para fins de extradição, mas em 2016, uma decisão judicial o colocou em prisão domiciliar. Já em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou sua extradição para a Argentina, e desde então, encontrava-se foragido.

Um novo Mandado de Prisão para fins de Extradição foi expedido, em 29 de janeiro deste ano, pelo Ministro do STF Luiz Fux e, ontem, os policiais federais realizaram a prisão do extraditando.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.pf.gov.br
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

Polícia Federal faz segunda incineração de Drogas na semana, em Guaíra/PR

Publicado


.

Guaíra/PR – A Polícia Federal promoveu nesta sexta-feira (26/6) a quinta incineração de drogas do ano, segunda só nesta semana, tida como especial por conta dos eventos promovidos relacionado à Política Nacional sobre Drogas. Os trabalhos ocorreram numa indústria na cidade de Mundo Novo/MS, onde foram queimadas aproximadamente sete toneladas de maconha. Com a ação de hoje, já se somam mais de 35 toneladas de drogas retiradas de circulação.

Importante mencionar que a atividade se desenvolve como resultado das intensas ações de combate ao tráfico de drogas e, da mesma forma como que se deram as apreensões nos últimos meses, a destruição do entorpecente também conta com a presença de representantes de várias forças policiais e de órgãos oficiais, que participam ativamente do combate ao tráfico.

Estas drogas são oriundas do trabalho de apreensões ocorridas em toda a região da circunscrição de Guaíra, nas rodovias, portos, zona rural, nos patrulhamentos do Rio Paraná e em decorrência de operações policiais que foram deflagradas recentemente, visando combate ao tráfico de entorpecentes.

O tráfico de drogas é uma triste realidade em nossa região, por conta da proximidade com a fronteira, mas a Polícia Federal, juntamente com as demais forças policiais, está engajada no combate ao tráfico de drogas, a fim de mudar essa realidade.

A denominada Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, prevista em lei, tem como intuito, entre outras ações, dar oportunidade de chamar a atenção do debate público para as questões relacionadas às políticas sobre drogas. São realizadas diversas atividades por todo o Brasil voltadas à temática das drogas.

Essas incinerações são divulgadas como uma prestação de contas à população sobre o trabalho que é desenvolvido pelos policiais neste combate e nesta missão de mudar a realidade da região.

 

Comunicação Social PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal doa 4 toneladas de alimentos a famílias carentes do DF

Publicado


.

Brasília/DF – A Polícia Federal doou nesta sexta-feira (26/6) mais de quatro toneladas de alimentos a famílias carentes de Planaltina/DF. Os alimentos foram entregues em três postos: 1) Escola Classe 16 de Planaltina, 2) CAIC Assis Chateaubriand e 3) Centro de Ensino Fundamental 03 de Planaltina.

No total, foram arrecadadas mais de 300 cestas-básicas de alimentos por uma força-tarefa composta por servidores públicos e colaboradores da Superintendência da Polícia Federal no DF, bem como do Comando de Operações Táticas – COT, Sindicato dos Policiais Federais – SINDIPOL/DF, Associação dos Delegados de Polícia Federal – ADPF e Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF. Estima-se que mais de 1200 pessoas em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia de coronavírus sejam beneficiadas com o kit. 

A doação foi idealizada pelo Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – GPRED/DF da Polícia Federal e também faz parte das diversas ações realizadas pela PF em todo o Brasil, entre os dias 22 e 26 de junho, em função da 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas.

 

Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas

 Criada pela lei nº 13.840 de 2019, a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas ocorre sempre na 4ª semana de junho. Este ano os Ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Cidadania adotaram o tema Unidos pela Vida. O evento é voltado ao tratamento de dependentes químicos e à repressão da oferta de entorpecentes no país.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal

Contato: (61) 2024-7557

[email protected]

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana