conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal participa de mais uma etapa da Operação Importunus para destruição de portos clandestinos no Paraná

Publicado


Guaíra/PR – A Polícia Federal participou, durante a última semana, da terceira fase da Operação Importunus, que culminou com a destruição de 15 portos clandestinos, localizados às margens do Lago de Itaipu, num perímetro de aproximadamente 100km de Fronteira, entre os municípios limítrofes de Guaíra e Santa Helena.

A ação foi realizada de forma integrada entre Polícia Federal, BPFRON/PMPR e GOA/PCPR. Essa foi a 3ª etapa para retomada destes portos clandestinos, sendo que a primeira delas ocorreu em novembro de 2020, e a segunda em março de 2021.

O trabalho contemplou o levantamento georreferenciado e a destruição de áreas utilizadas por criminosos na promoção de tráfico de drogas e armas, bem como contrabando e descaminho. Considerando que esses portos clandestinos são feitos na mata ciliar do Lago de Itaipu, em área de proteção ambiental, os proprietários das áreas foram mapeados e identificados. Medidas afins à legislação ambiental poderão ser tomadas contra aqueles que permitirem a ocorrência de crimes em sua propriedade.

Tal atuação estratégica está inserida no contexto operacional do Programa V.I.G.I.A., no qual a Operação HÓRUS desenvolve o eixo operacional através de integração interagências de equipes da Polícia Federal, BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, Força Nacional e pelo Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Comunicação Social da PF

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF combate crime de moeda falsa em Foz do Iguaçu

Publicado


Foz do Iguaçu/PR – Na segunda-feira (27/4), policiais federais prenderam um homem com 28 cédulas falsas de reais, totalizando R$ 3 mil, ao recebê-las num envelope postado nos Correios. O flagrante ocorreu logo após o indivíduo receber a correspondência em sua residência, localizada em Foz do Iguaçu/PR, e contou com a colaboração da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios no Paraná (CSEC/PR).

As notas apreendidas simulam itens de segurança presentes em cédulas autênticas como, por exemplo, elementos fluorescentes, fio de segurança e faixa holográfica. Caso entrassem em circulação, poderiam causar prejuízos a terceiros de boa-fé.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de moeda falsa. A pena para tal crime pode chegar a 12 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45)3576-5515

Continue lendo

Polícia Federal

PF apreende droga em bermuda e fundo falso de mala

Publicado


Guarulhos/SP – A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu, entre a noite de ontem e madrugada de hoje (28/9), mais de 7 kg de cocaína com passageiros de voos internacionais.

Na segunda-feira (27), policiais federais foram acionados por funcionários que atuam junto aos pórticos de imigração em razão da desconfiança de que uma passageira poderia estar ocultando algo sob as vestes. A mulher foi conduzida a uma sala reservada para passar por busca pessoal. A policial designada encontrou, dentro de uma bermuda vestida pela suspeita, seis volumes, fixados por meio de fita adesiva, contendo 3 kg de cocaína. A brasileira, de 41 anos, que pretendia embarcar em voo para Addis Ababa, na Etiópia, mas cujo destino final era a cidade de Joanesburgo, na África do Sul, foi presa em flagrante.

Já na madrugada de hoje (28), policiais federais que fiscalizavam, por meio do raio-x, as bagagens despachadas para voo cujo destino era a Etiópia, selecionaram uma mala que continha material suspeito. O proprietário da mala, um nacional da Bolívia, foi localizado e conduzido à delegacia. O suspeito tinha como destino final a cidade de Juba, no Sudão do Sul. Na delegacia, a mala foi esvaziada e apresentou peso incompatível e, por esse motivo, ela foi desmontada. Em fundos falsos, os policiais encontraram 8 volumes com mais de 4 kg de cocaína.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da PF no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana