conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal investiga tráfico internacional de drogas sintéticas em Curitiba

Publicado

Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (09/10), com apoio da Gerência de Segurança Operacional dos Correios, a Operação Holanda com o objetivo de desarticular organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico no centro internacional de encomendas dos Correios em Pinhais, região metropolitana de Curitiba/PR.

Policiais federais estão cumprindo sete mandados de busca e apreensão (cinco em Curitiba e dois em Piraquara) para a coleta de evidências que possam estar relacionadas aos fatos investigados e seus possíveis autores, entre eles dois ex-funcionários de carreira dos Correios e três ex-funcionários terceirizados. Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Federal de Curitiba.

A presente fase é um desdobramento da Operação Hexa, deflagrada em 28/02/19. Após a análise de material apreendido naquela ocasião, identificou-se que a organização criminosa tinha efetivo foco no desvio, apropriação e venda de drogas sintéticas oriundas de diversas cidades da Holanda e enviadas ao Brasil. No momento da triagem, no centro internacional dos Correios em Pinhais/PR, por onde passam todas as encomendas postais internacionais com até 2kg (petit paquet) que chegam ao Brasil, os suspeitos desviavam as remessas.

Leia Também:  PF combate o desvio de cartões de créditos a serem entregue pelos Correios

A suspeita é de que a apropriação ilícita dos entorpecentes ocorria na própria estação de trabalho dos investigados, que identificavam a origem e características dos objetos postais. Se contivessem droga sintética, os pacotes eram interceptados e subtraídos para posterior venda.

As medidas de busca e apreensão, cumpridas na data de hoje, visam angariar elementos adicionais de prova relacionados aos crimes investigados e delinear o alcance das ações das pessoas relacionadas aos fatos.

Na primeira fase da operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária que foram convertidas em prisão preventiva, pela prática de peculato e associação criminosa.
(Link da divulgação:
http://www.pf.gov.br/imprensa/noticias/2019/02/pf-cumpre-sete-mandados-e-prende-tres-funcionarios-dos-correios-no-pr)

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba-PR41-3251-7809 / 99242-5543[email protected]

Fonte: Polícia Federal
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF apreende grande quantidade de cigarros estrangeiros no PR

Publicado

Maringá/PR – Na quinta-feira (18/10), durante diligências de repreensão a crime de contrabando e tráfico de drogas realizado na Rodovia PR-317 e estradas da região, policiais federais prenderam um motorista, transportando cigarro ilícito de origem paraguaia.

Durante a fiscalização em um posto de combustíveis, encontraram um caminhão frigorífico, utilizando-se de placa que pertenceria a um carro de passeio. Diante da irregularidade, abordaram o motorista, que afirmou estar carregando uma carga de frango congelado, apresentando Nota Fiscal respectiva. Ao checarem, os policiais encontraram o baú quase completamente carregado de caixas com cigarros do Paraguai.

O motorista foi preso em flagrante e responderá pela prática dos crimes de contrabando e uso de documento falso, capitulados no art. 334-A e 304 do Código Penal.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Contato: (44) 3220-1436

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  Polícia Federal inaugura nova superintendência regional na Paraíba
Continue lendo

Polícia Federal

PF combate o tráfico interestadual de drogas

Publicado

Teresina/PI – A Polícia Federal deu cumprimento, na quinta-feira (17/10), a dois mandados busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual, referentes a inquérito instaurado para investigar tráfico interestadual de drogas. As ordens judiciais foram cumpridas em imóveis residenciais situados nos municípios de Teresina/PI e Timon/MA.

Segundo as investigações, o grupo criminoso é responsável por transportar ecstasy (MDMA) oriundo do estado de São Paulo, utilizando os serviços postais dos Correios, para abastecer o mercado consumidor em Teresina/PI. 

No local, foram apreendidos 25 micropontos de LSD e material entorpecente (MDMA) suficiente para a produção de 900 cápsulas de ecstasy. Duas pessoas foram presas em flagrante.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Contato: (86) 2106-4937
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  PF combate o desvio de cartões de créditos a serem entregue pelos Correios
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana