conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal instaura inquérito para apurar mudança na cor das águas em Alter do Chão/PA

Publicado


Santarém/PA – A Polícia Federal instaurou um inquérito policial para investigar os motivos da alteração na tonalidade das águas no rio Tapajós, distrito de Alter do Chão, no Pará. A investigação foi aberta na última quinta-feira (20/01).

A PF enviou peritos para a região e pretende fazer um sobrevoo, na próxima segunda-feira (24/01). A fiscalização aérea será realizada com duas aeronaves do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), que chegarão neste domingo (23/01).

Além da Polícia Federal e do ICMBio, a comitiva será composta por integrantes do Ministério Público, técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e pesquisadores da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).

A vistoria visa analisar, entre outras questões, a extensão da mancha que está ocasionando a mudança da coloração do Rio Tapajós.

Além disso, os peritos da PF irão colher amostras da água turva em diferentes pontos do rio para posterior análise e laudo pericial.

Cooperação integrada

Técnicos do Ibama e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) iniciaram, na última quarta-feira (19/01), uma inspeção de emergência no rio Tapajós.

Amostras foram coletadas e encaminhadas para análise após a água apresentar coloração turva – não característica na região. A iniciativa contou ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros do Pará.

Coordenação-Geral de Comunicação Social da PF
[email protected]
61 – 2024 8142

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF incinera 3 toneladas de drogas em Santos/SP

Publicado

Santos/SP – A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizou nesta terça-feira (17/5), mais uma operação para incineração de cerca de três toneladas de drogas.

Os entorpecentes foram apreendidos no corrente ano no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

A PF empregou forte aparato policial para a segurança da operação. Várias equipes foram mobilizadas para preservar e escoltar todo material a ser destruído até o local da incineração.

Na ação de hoje a PF em Santos realizou o trabalho para a completa destruição da droga com base na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006), que é feito, periodicamente, com o apoio de indústrias da circunscrição. A droga foi inserida em um forno industrial de altíssima temperatura para ser consumida pelas chamas e pelo calor em um processo seguro de acordo com a legislação e preservação do meio ambiente.

Somente no ano de 2022, já foram apreendidas cerca de 5,6 toneladas de cocaína no Porto de Santos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santos/SP

Continue lendo

Polícia Federal

PF prende homem foragido na Zona Norte do Rio de Janeiro

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – Nesta terça-feira, 17/5, a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão preventiva, expedido pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte, em desfavor de um homem, de 33 anos, acusado de praticar contrabando de cigarro.

A prisão – efetuada após três anos da expedição do mandado – foi realizada na residência do foragido, no bairro de Vigário Geral, Zona Norte do Rio de Janeiro, por policiais federais.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana