conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal incinera mais de 4 toneladas de entorpecentes em Dourados

Publicado


Dourados/MS – A Polícia Federal incinerou nesta quarta-feira (23/6) mais de quatro toneladas de entorpecente. O montante é fruto de apreensões da PF e de outras forças policiais.

Trata-se da primeira queima de entorpecente no período. Ano passado, foram incineradas mais de 31 toneladas de drogas em fornos industriais em Dourados. Além de policiais federais que farão a segurança, a incineração deve contar com a participação de policiais rodoviários federais e também de fiscais de saúde. 

A PF e a PRF participam juntas em celebração da Semana Nacional Antidrogas, instituída em 1999. Coordenada pelo Ministério da Justiça, ela acontece todos os anos no período de 19 a 26 de junho em todo o Brasil. O decreto que estabeleceu a Semana Nacional Antidrogas, definiu o dia 26 de junho como o “Dia Internacional de Combate às Drogas”.

Boa parte do entorpecente que vai ser incinerado é de maconha (3.829 quilos). O restante do montante é de cocaína (482 quilos) e haxixe (14,5 quilos).  Ano passado, a PF em Dourados realizou quatro incinerações. Na maior delas, que aconteceu em novembro, foram queimadas cerca 14 toneladas de maconha.

Seguindo todos os protocolos de cuidados estabelecidos pelas autoridades do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem em benefício da sociedade.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Fone: (67) 3368-1105

[email protected] / www.pf.gov.br

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF prende foragido uruguaio no litoral de Santa Catarina

Publicado


A Polícia Federal, em atuação conjunta do ECN/Interpol/Brasília, localizou e prendeu neste sábado (24/7) um cidadão uruguaio procurado por estupro contra menor no país vizinho. O indivíduo foi detido em Palhoça, litoral de Santa Catarina.

O uruguaio era procurado pelo governo de seu país, desde o ano passado, após a expedição de sentença penal condenatória.

A prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, a partir de representação feita pelo Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil.

Agora, o preso permanecerá à disposição de nossa Corte Suprema, aguardando os trâmites do processo de extradição.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal apreende R$ 212 mil em Corumbá

Publicado


Corumbá/MS – A Polícia Federal apreendeu, na sexta-feira (23/7), R$ 212 mil em espécie, na posse de um homem que não soube explicar a origem do dinheiro.

O indivíduo é suspeito de utilizar o valor na prática do crime de evasão de divisas e posterior prática de crimes transfronteiriços.

A quantia foi apreendida e o homem encaminhado para a unidade da Polícia Federal em Corumbá para prestar depoimento, sendo posteriormente liberado. Foi instaurado inquérito policial para a continuidade das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Fone: (67) 3368-1105 

[email protected] | www.pf.gov.br

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana