conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal incinera aproximadamente meia tonelada de drogas no Acre

Publicado


Rio Branco/AC – A Polícia Federal, nesta terça-feira (23/2), realizou em Rio Branco, capital do Acre, operação para a incineração de aproximadamente meia tonelada de drogas diversas consistentes em cocaína, maconha e folhas de coca. ​

O procedimento de destruição das drogas foi coordenado pela Polícia Federal, com a participação de autoridades representando o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal e a Vigilância Sanitária do Acre.

As drogas são provenientes de diversas apreensões realizadas pela PF, PRF, PM/AC e PC/AC, em virtude de prisões em flagrante delito, assim como em decorrência de operações policiais no âmbito de investigações de repressão ao tráfico de drogas e de combate a facções criminosas conduzidas pela Polícia Federal.

Muito embora as apreensões de drogas ocasionem relevante prejuízo aos traficantes, a Polícia Federal tem como diretriz nacional descapitalizar as organizações criminosas voltadas à prática do crime de tráfico de drogas, com o objetivo de desarticula-las financeiramente, expropriando delas todo o patrimônio, bens e valores acumulados com o lucro das atividades ilícitas.

Importantes investigações da Polícia Federal revelam que a efetividade da persecução penal está na aniquilação financeira da criminalidade organizada, o que frustra a sua reestruturação.

O evento tem também por objetivo promover a conscientização do não uso de drogas, bem como de prevenir e reprimir o tráfico de drogas e o crime organizado.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Fone: (68) 3212-1200 / 3212-1211/ 3212-1213
E-mail: [email protected]pf.gov.br

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Polícia Federal conclui Operação Fusarium I de erradicação de maconha

Publicado


Salgueiro/PE – A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha na região.

Desta vez foi concluída a primeira fase da Operação Fusarium, que ocorreu entre os dias 24 de fevereiro a 3 de março de 2021. Nesta fase, conseguiu-se erradicar e destruir, juntamente com as ações precursoras, cerca de 344,6 mil pés de maconha e apreender 584 kg da droga pronta para consumo.

Participaram da operação policiais militares/PE e DF, policiais civis/PE, bombeiros/PE e PB. Foram usadas duas aeronaves, sendo uma do CAOP-Coordenação de Aviação Operação/PF e outra da Polícia Militar/DF. Também foram destruídos 87 plantios e cerca de 53 mil mudas de maconha. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis.

Com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga no estado de Pernambuco, como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Continue lendo

Polícia Federal

Foragido da Justiça do Rio Grande do Sul é extraditado do Uruguai para o Brasil

Publicado


Santana do Livramento/RS – A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (5/3), a extradição de um foragido da justiça gaúcha por crimes cometidos em Santana do Livramento.

O extraditado foi capturado no Uruguai após ter seu nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol e estava preso no país vizinho aguardando a tramitação do processo de extradição, que foi concluído hoje com a sua entrega à Polícia Federal.

Ele responde no Brasil pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e receptação; e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santana do Livramento, onde ficará à disposição do juízo local.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santana do Livramento

Fone: (55) 3241-9000/(55) 99125-9987

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana