conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal inaugura nova superintendência regional na Paraíba

Publicado

João Pessoa/PB – A Polícia Federal inaugurou, na última sexta-feira 30/8, a nova Superintendência Regional da PF na Paraíba.

A nova sede do órgão no estado está localizada às margens da BR-230, no Bairro João Agripino; foi erguida em um terreno de dez mil e oitocentos metros quadrados, e possui mais de dez mil metros quadrados de área construída.

O evento contou com a presença de várias autoridades civis e militares, além de servidores da instituição de diversos unidades da federação. O Corregedor Geral, Omar Gabriel Haj Mussi, representou Diretor Geral, Maurício Leite Valeixo.

De acordo com o Superintendente Regional, André Viana Andrade, a nova sede é uma conquista após 53 anos de história da Polícia Federal na Paraíba. “Estamos conquistando a casa própria e firmamos mais um passo rumo a dias melhores para nós e para os paraibanos, com melhores condições de trabalho e de atendimento aos cidadãos”.

O complexo é composto pelo prédio principal, com 6 pavimentos, e dois anexos, que abrigam, juntos, mais de 140 salas, laboratórios para exames periciais e demais ambientes que compõem uma ampla e complexa infraestrutura para as atividades policiais e administrativas.

Leia Também:  Polícia Federal combate tráfico de medicamentos para hipertrofia muscular na Paraíba

Todas as salas são climatizadas por um moderno sistema central de ar-condicionado com alta eficiência energética, permitindo controle de temperatura individual para cada ambiente. Um sistema de energia ininterrupta, composto por dois nobreaks e dois geradores a diesel, garantem total autonomia em caso de falta de energia elétrica, possibilitando que todos os serviços operem continuamente, sem falhas.

O espaço para atendimento ao público tornou-se mais amplo, com saguão de espera e balcões para atendimento individualizado.

A edificação conta ainda com um auditório para 110 lugares, além de um moderno centro de treinamento, com equipamentos e espaços para a prática de atividade física.

A área externa possui diversos jardins e gramados, inclusive no telhado, totalizando quase dois mil metros quadrados de área verde, onde foram plantadas mudas de árvores, arbustos e espécies forrageiras. Atentando para as questões de sustentabilidade, a irrigação se dá por meio de reuso da água das chuvas e de condensação dos aparelhos de ar-condicionado, que também pode ser usada para a lavagem de viaturas.

A estrutura dispõe de vagas de estacionamento para visitantes, além de vagas cobertas para servidores. O estacionamento para abrigar as viaturas da PF está no subsolo do prédio, de forma a mantê-las ao abrigo de intempéries. Há, ainda, um pátio de mil e seiscentos metros quadrados para veículos apreendidos.

Leia Também:  PF apreende 255 kg de cocaína em Corumbá/MS

O novo complexo ainda possui infraestrutura montada para disponibilizar aos seus servidores um stand de tiro, além de salas de repouso, refeitório, vestiário e bicicletário.

O desenvolvimento da obra, desde o início do projeto até a finalização da construção desta edificação, teve como objetivo principal proporcionar a melhoria nas condições de trabalho dos servidores daquela Superintendência, que diuturnamente se empenham nas suas atividades constitucionais, bem como no atendimento aos cidadãos paraibanos que utilizam toda gama de serviços oferecidos pela Polícia Federal, dentre eles, os ligados à segurança privada, controle das autorizações para porte e posse de armas e fiscalização da utilização de produtos químicos, além das atividades de polícia judiciária, nos assuntos de sua competência, na defesa dos princípios legais e morais da nação.

Fonte: Polícia Federal
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

Polícia Federal deflagra operação que investiga esquema de venda de sentenças judiciais

Publicado

Salvador/BA – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (19/11), a Operação FAROESTE com o objetivo de desarticular possível esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.
Mais de 200 Policiais Federais, acompanhados de Procuradores da República, cumprem quatro mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e nas residências dos investigados, nas cidades de Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, na Bahia, e em Brasília.
Também estão sendo cumpridas determinações de afastamento de quatro desembargadores e dois juízes de Direito de suas funções.
Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça e têm por objetivo localizar e apreender provas complementares dos crimes praticados.

 

Comunicação Social da PF61 2024 8142

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  Polícia Federal combate tráfico de medicamentos para hipertrofia muscular na Paraíba
Continue lendo

Polícia Federal

Operação Guarita cumpre mandados para investigar crimes motivados por disputas em terra indígena

Publicado

Santo Ângelo/RS –  A Polícia Federal deflagrou hoje (19/11) a Operação Guarita, que apura crimes ocorridos em razão de disputa pela liderança de terra indígena localizada na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.

A operação conta com o apoio da Polícia Civil e da Brigada Militar. Cerca de 200 policiais cumprem 38 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva, na Terra Indígena Guarita, nos municípios de Redentora e Tenente Portela.

A Polícia Federal instaurou inquéritos para apurar o atentado ocorrido em 19 de outubro, contra o cacique da Guarita, e o homicídio de um indígena e a tentativa de homicídio de outros dois, no dia 07 de novembro, na mesma região.

Os crimes investigados são homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, incêndio majorado, dano qualificado e formação de milícia armada.

Será concedida entrevista coletiva às 10h30min. de hoje (19/11), na sede da Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo (Av. São João, nº 555).

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Santo Ângelo

Leia Também:  PF e RF realizam duas apreensões de cocaína no Porto de Paranaguá/PR

Contato: (55) 3314-9000

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

[email protected] | www.pf.gov.br

Contato: (51) 3235-9005/99717-3040

Fonte: Polícia Federal
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana