conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal inaugura nova superintendência regional na Paraíba

Publicado

João Pessoa/PB – A Polícia Federal inaugurou, na última sexta-feira 30/8, a nova Superintendência Regional da PF na Paraíba.

A nova sede do órgão no estado está localizada às margens da BR-230, no Bairro João Agripino; foi erguida em um terreno de dez mil e oitocentos metros quadrados, e possui mais de dez mil metros quadrados de área construída.

O evento contou com a presença de várias autoridades civis e militares, além de servidores da instituição de diversos unidades da federação. O Corregedor Geral, Omar Gabriel Haj Mussi, representou Diretor Geral, Maurício Leite Valeixo.

De acordo com o Superintendente Regional, André Viana Andrade, a nova sede é uma conquista após 53 anos de história da Polícia Federal na Paraíba. “Estamos conquistando a casa própria e firmamos mais um passo rumo a dias melhores para nós e para os paraibanos, com melhores condições de trabalho e de atendimento aos cidadãos”.

O complexo é composto pelo prédio principal, com 6 pavimentos, e dois anexos, que abrigam, juntos, mais de 140 salas, laboratórios para exames periciais e demais ambientes que compõem uma ampla e complexa infraestrutura para as atividades policiais e administrativas.

Todas as salas são climatizadas por um moderno sistema central de ar-condicionado com alta eficiência energética, permitindo controle de temperatura individual para cada ambiente. Um sistema de energia ininterrupta, composto por dois nobreaks e dois geradores a diesel, garantem total autonomia em caso de falta de energia elétrica, possibilitando que todos os serviços operem continuamente, sem falhas.

O espaço para atendimento ao público tornou-se mais amplo, com saguão de espera e balcões para atendimento individualizado.

A edificação conta ainda com um auditório para 110 lugares, além de um moderno centro de treinamento, com equipamentos e espaços para a prática de atividade física.

A área externa possui diversos jardins e gramados, inclusive no telhado, totalizando quase dois mil metros quadrados de área verde, onde foram plantadas mudas de árvores, arbustos e espécies forrageiras. Atentando para as questões de sustentabilidade, a irrigação se dá por meio de reuso da água das chuvas e de condensação dos aparelhos de ar-condicionado, que também pode ser usada para a lavagem de viaturas.

A estrutura dispõe de vagas de estacionamento para visitantes, além de vagas cobertas para servidores. O estacionamento para abrigar as viaturas da PF está no subsolo do prédio, de forma a mantê-las ao abrigo de intempéries. Há, ainda, um pátio de mil e seiscentos metros quadrados para veículos apreendidos.

O novo complexo ainda possui infraestrutura montada para disponibilizar aos seus servidores um stand de tiro, além de salas de repouso, refeitório, vestiário e bicicletário.

O desenvolvimento da obra, desde o início do projeto até a finalização da construção desta edificação, teve como objetivo principal proporcionar a melhoria nas condições de trabalho dos servidores daquela Superintendência, que diuturnamente se empenham nas suas atividades constitucionais, bem como no atendimento aos cidadãos paraibanos que utilizam toda gama de serviços oferecidos pela Polícia Federal, dentre eles, os ligados à segurança privada, controle das autorizações para porte e posse de armas e fiscalização da utilização de produtos químicos, além das atividades de polícia judiciária, nos assuntos de sua competência, na defesa dos princípios legais e morais da nação.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF e PRF prendem dois traficantes com mais de 30 kg de cocaína em Quissamã/RJ

Publicado


.

Quissamã/RJ – Na manhã de hoje, 10/07, policiais federais, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, prenderam dois homens transportando mais de 30 kg de pasta base de cocaína, em Quissamã/RJ, no Norte Fluminense.

A ação ocorreu durante fiscalização de rotina na rodovia BR-101 e contou com a troca de informações de inteligência entre os órgãos (PF e PRF). A droga foi encontrada pelos policiais, em compartimento preparado para ocultar drogas, no interior de dois veículos, também, apreendidos na ação.

Os policiais avistaram os carros em atitude suspeita e após abordagem e buscas minuciosas lograram êxito em encontrar as drogas que, segundo informações, teriam como destino a cidade Campos/RJ.

 Os presos foram encaminhados com a droga e os veículos apreendidos para formalização do Auto de Prisão em Flagrante na Delegacia de Polícia Federal em Macaé/RJ.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Continue lendo

Polícia Federal

PF combate circulação de moeda falsa em Congonhas/MG

Publicado


.

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou hoje, 10/7/2020, a Operação Policial “Argentum Profhetas”, para combater o crime de moeda falsa na cidade mineira de Congonhas/MG.

A PF representou por quatro mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 9ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte e cumpridos em Congonhas.

As investigações, que tiveram início em abril deste ano, identificaram uma quadrilha especializada no derrame de cédulas falsas naquela cidade e em vários estados da Federação. Restou apurado que os investigados colocavam em circulação cerca de 60 mil reais em moeda falsa por mês.

Durante a deflagração, foram apreendidos dois envelopes, contendo cerca de 3.500 reais em cédulas falsas. As apurações e demais diligências prosseguem.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected] | www.pf.gov.br

(31) 3330-5270

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana