conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal fecha garimpo ilegal em Mato Grosso

Publicado

Aripuanã/MT – A Polícia Federal desencadeou, nesta segunda-feira (07/10), a 2ª fase da Operação Trypes em ação conjunta com forças de segurança do Estado de Mato Grosso.

Esta etapa tem o objetivo de cessar as atividades de um grande garimpo ilegal no município de Aripuanã.

De acordo com as investigações, além do impacto ambiental na região, o garimpo ilegal estaria causando grande impacto social no município com aumento do índice de homicídios, tráfico de drogas, prostituição, etc.

Cerca de 160 policiais, além de servidores do IBAMA e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Mato Grosso – SEMA/MT atuarão na área durante toda semana.

 

*O nome da operação deriva da palavra grega “trypes” que significa “buracos”. Esta é uma alusão à situação em que ficou a região após a ação dos criminosos.

 

Informações sobre a primeira fase da operação podem ser obtidas no link abaixo:
http://www.pf.gov.br/imprensa/noticias/2019/09/policia-federal-investiga-extracao-e-comercio-ilegal-de-ouro-no-mato-grosso

 

Comunicação SocialFone: (65) 99284-8987E-mail: [email protected]

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Operação Hórus prende uma pessoa e apreende três veículos com carregamento ilícito de eletrônicos e cigarros paraguaios

Publicado


.

Guaíra/PR – Na madrugada desta quarta, dia 15/07, mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COE/BOPE e COBRA/BPFRON da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina na região de Guaíra, policiais desta integração interagências visualizaram movimentação suspeita na zona rural de Guaíra/PR e resolveram realizar aproximação para melhor fiscalização.

Na tentativa de abordagem, os criminosos tentaram empreendem fuga usando seus veículos carregados com ilícitos, e as forças policiais iniciaram acompanhamento tático policial, logrando êxito em realizar a prisão de um criminoso.

No local foram apreendidos três veículos carregados com aproximadamente 120 caixas de cigarros paraguaios e 5 volumes de eletrônicos.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social PF/Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

 

Comunicação Social BPFRON/PMPR

Disque denúncia: (41) 9106-6815

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal e Receita Federal apreendem 12 mil maços de cigarros na fronteira com o Uruguai

Publicado


.

Santa Vitória do Palmar/RS: Operação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal prendeu em flagrante, na noite dessa terça-feira (14/07), um homem que transportava mais de 12 mil maços de cigarros contrabandeados.

 

A prisão ocorreu na BR 471, próximo das 22 horas, quando um veículo foi abordado. Nele, foram localizados 12.388 maços de cigarros de duas marcas paraguaias.

 

O homem, de 21 anos, natural de Rio Grande, foi conduzido à delegacia da Polícia Federal onde foi indiciado e encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Vitória, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Chuí

[email protected] | www.pf.gov.br

Fone: (53) 3264-9000

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana