conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal e Receita Federal, em operação conjunta com outros órgãos, apreendem mais de 500 kg de drogas

Publicado


Belém/PA – No dia 28 de outubro de 2021, a Polícia Federal, juntamente com a Receita Federal, no bojo da Operação Hórus, realizou a apreensão de mais 500 kg de cloridrato de cocaína com destino à Holanda, no Porto de Vila do Conde em Barcarena/PA.

A substância foi ocultada dentro de um dos containeres de manganês que fazia parte de uma exportação com mais 29 containeres, perfazendo um total de 825 toneladas, e que tinha como destino a cidade de Rotterdan, na Holanda.

Essa foi a segunda apreensão de drogas realizada envolvendo esse mesmo lote de conteineres. A primeira foi realizada no dia 23 de outubro e continha mais de 453 kg de cloridrato de cocaína. Somando as duas apreensões, já foram apreendidos mais de 960 kg dessa substância.

A droga foi apreendida pela Polícia Federal e foi instaurado o inquérito policial para a apuração da autoria e elucidação dos fatos.

O êxito da ação se deu devido ao trabalho interagências de captação e análise de informações no contexto da Operação Hórus, iniciada no dia 18 de outubro de 2021.

A Operação Hórus, que fomenta a integração entre os órgãos, conta com agentes das Polícias Civil e Militar do Estado do Pará, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e Estadual e Secretaria de Meio Ambiente (Semas), além do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), vinculado à Segup/PA.

Comunicação Social da Polícia Federal no Estado do Pará

Fone: 91 98586-5044
Email: [email protected]

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Polícia Federal investiga candidato que teria utilizado celular no Enem

Publicado


Belém/PA – A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (02/12) um mandado de busca e apreensão na residência de um candidato que teria utilizado aparelho celular durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no último domingo (28/11). O mandado, determinado pela 3ª Vara Federal Criminal de Belém/PA, foi cumprido na capital do Pará.

Durante a realização da prova, no município de Benevides/PA, o candidato teria tentado obter auxílio de um professor para conseguir respostas de questões por meio do aparelho celular. A tentativa de fraude foi detectada e impedida, e os suspeitos identificados. A investigação, realizada com celeridade, contou com o auxílio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

No cumprimento da ordem judicial foram coletados elementos de prova que confirmam a tentativa de obter vantagem indevida no certame. A Polícia Federal prosseguirá nas investigações a fim de verificar a eventual participação de outros indivíduos na tentativa de fraude.

Os envolvidos poderão responder pelo crime de fraude em certames de interesse público, cuja pena pode chegar a quatro anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
(91) 98586.5044
[email protected]

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal realizará, em Cuiabá, o seu 52º leilão de veículos oficiais

Publicado


Cuiabá/MT – A Superintendência de Polícia Federal em Cuiabá/MT, realizará o quinquagésimo segundo leilão, tipo maior lance, para a venda de veículos oficiais de seu patrimônio, que ocorrerá no próximo dia 7 de dezembro de 2021, às 14h (horário oficial de Brasília), 13h (horário oficial de Cuiabá/MT). O leilão será on-line pelo site do leiloeiro oficial www.danielgarcialeiloes.com.br.

O Leilão é mais uma iniciativa que busca novos investimentos para reaparelhamento da PF com novos equipamentos e viaturas para oferecer melhores serviços à sociedade.

Serão oferecidos 38 lotes de veículos, dentre: MITSUBISHI/L200, FORD/FOCUS, TOYOTA/COROLLA, FIAT/PALIO WEEKEND, RENAULT/MASTER, GM/ASTRA, entre outros. Todos os bens são do acervo da Polícia Federal e poderão ser visitados, mediante agendamento prévio  com o escritório do Leiloeiro, pelos telefones 0800 – 2787431 e (61) 99993-7395, nos dias 5 e 6 (domingo e segunda feira) de dezembro de 2021, das 9h às 17h (horário oficial de Cuiabá/MT), na Superintendência de Polícia Federal em Cuiabá, Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 1.205, Bairro Baú, CEP: 78.008-902.

O Edital completo do leilão e as fotos dos lotes se encontram à disposição no site:  www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/leiloes e www.danielgarcialeiloes.com.br; Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail: [email protected], [email protected] ou por meio dos telefones (65) 3927-9323,  0800 -2787431 e (61) 99993-7395.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana