conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal e Receita Federal combatem o descaminho de produtos eletrônicos no Planalto Catarinense

Publicado


Lages/SC – A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, cumpriu nesta data (21/7) dois mandados de busca e apreensão com o objetivo de combater a prática do crime de descaminho na cidade de Lages/SC.

A investigação teve início em fevereiro de 2021, após a apresentação de denúncia pela população local acerca da existência de comerciantes que estariam expandindo seus negócios em plena pandemia às custas da importação clandestina e do não pagamento de tributos na venda de aparelhos eletrônicos, como drones e telefones celulares, dentre outros.

Os suspeitos ainda estariam utilizando as redes sociais para a venda irregular dessas mercadorias obtidas de forma ilícita.

As medidas judiciais cumpridas nesta data buscam a apreensão de produtos de origem estrangeira internalizados no país sem o pagamento dos tributos devidos ou a realização do regular desembaraço aduaneiro.

Os investigados poderão ser indiciados pela prática do crime de descaminho, cuja pena máxima pode chegar a 4 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Lages/SC

[email protected]

Contato: (49) 3251-6200

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF prende homem que ameaçou desembargador do TRF 2

Publicado


Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (5/8), um homem, de 34 anos, na cidade de Serra/ES, que se encontrava foragido há quase um ano por ameaçar um desembargador federal do TRF da 2ª Região.

O trabalho de investigação, coordenado pela PF, contou com a colaboração do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do TRF da 2ª Região.

A ameaça foi praticada e direcionada ao desembargador, após o magistrado expedir um mandado de prisão em desfavor do investigado no processo a que este respondia pelo crime de fabricação e disseminação de moeda falsa.

O investigado foi indiciado pelos crimes de ameaça e coação no curso do processo, cuja pena pode chegar a quase 5 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Continue lendo

Polícia Federal

PF combate comércio e manutenção de animais silvestres ou exóticos em cativeiro em Sergipe

Publicado


Aracaju/SE – Na manhã desta quinta-feira, 5/8, a Polícia Federal deu cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão, em Itabaiana/SE, com o apoio do IBAMA/SE. As diligências estão relacionadas a investigação de combate ao comércio e à manutenção de animais silvestres ou exóticos em cativeiro, de forma irregular.

Durante a diligência, foi apreendido um lagarto da espécie Eublepharis macularius, conhecido como Gecko-leopardo.

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe

E-mail: [email protected]

Telefone: 79.3234-8511

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana