conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal e Receita Federal combatem contrabando e descaminho

Publicado

Divinópolis/MG – A PF realizou nesta terça-feira, 10/5, em conjunto com a Receita Federal, operação para reprimir crimes de contrabando e descaminho na cidade mineira de Divinópolis.

Produtos sem a documentação fiscal foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal para os procedimentos administrativos.

Posteriormente, poderão ser instaurados inquéritos policiais para apurar importação de mercadoria sem o pagamento dos tributos, que configura o crime de descaminho.

Duas pessoas foram presas em flagrante por contrabando após serem encontrados cigarros eletrônicos em seus estabelecimentos. Os presos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis para os procedimentos de praxe.

Em outro estabelecimento, também foi encontrada grande quantidade de cigarros eletrônicos. O proprietário não foi encontrado. Ele poderá responder pelo crime de contrabando.

A importação desse tipo de cigarro é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. Em razão disso, quem importa ou revende referido material comete o crime de contrabando, com pena prevista de reclusão de 2 a 5 anos.

Após a lavratura das prisões em flagrante, os conduzidos foram encaminhados ao Presídio de Divinópolis, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Comunicação Social

Delegacia Regional de Polícia Federal em Divinópolis

[email protected] | www.pf.gov.br

(37) 3216-9400

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF prende estrangeira com cocaína no Aeroporto de Foz do Iguaçu/PR

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – Policiais federais realizaram, na noite de ontem (6/8), a prisão de uma passageira estrangeira transportando cocaína, com passagem para Madrid, na Espanha.

Por volta das 19h, policiais federais realizavam fiscalização nos passageiros no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/PR. Ao abordar uma passageira de nacionalidade paraguaia, de 25 anos, os policiais notaram certo nervosismo e decidiram realizar uma revista.

Foram encontrados cerca de 2,5 kg de cocaína presos às pernas da passageira, envoltos com fitas plásticas. Após o flagrante, os policiais federais deram voz de prisão e encaminharam a passageira e a droga para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para a lavratura do flagrante.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

[email protected]

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal apreende 47 kg de cocaína na BR 101

Publicado

Itajaí/SC – A Polícia Federal apreendeu na BR 101, na última sexta-feira (5/8), 47 kg de cocaína que estavam escondidos no tanque de combustível de um veículo proveniente do Mato Grosso do Sul.

O veículo vinha sendo acompanhado pela PF em razão da suspeita da prática de crimes por seu condutor e foi abordado quando transitava na BR 101, sentido norte-sul, na altura do km 122, em Itajaí.

 Na vistoria, foram encontrados 47 tabletes de cocaína ocultos no tanque de combustível. A droga teria sido trazida da fronteira brasileira com o Paraguai.

O motorista do veículo, que permaneceu em silêncio em seu interrogatório, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes e se encontra à disposição da Vara Criminal Federal de Itajaí.

Comunicação Social da Polícia Federal em Itajaí

[email protected] | www.pf.gov.br

47-3249-6796

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana