conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal e Marinha do Brasil interceptam veleiro carregado com haxixe

Publicado


Recife/PE – A Polícia Federal apreendeu, na noite da quarta-feira (16/6), em ação conjunta com a Marinha do Brasil, e contando com a colaboração da Aduana francesa, do Centro de Análises e Operações Marítimas – Narcóticos (MAOC-N) e de autoridades das Ilhas Virgens Britânicas, um veleiro carregado com grande quantidade de haxixe, elaborado a partir dos tricomas da planta Cannabis e com alta concentração de THC.

A operação é decorrente da troca de informações entre as agências estrangeiras, a PF e a Marinha do Brasil, com a identificação do transporte de grande quantidade de haxixe em um veleiro que teria partido de Portugal, resultando na interceptação da embarcação em águas internacionais.

A interceptação da embarcação ocorreu a cerca de 426 quilômetros da costa de Recife (PE), com o emprego do Navio-Patrulha Oceânico Araguari, no qual estava também embarcada uma equipe da PF. Após a abordagem, dois tripulantes do veleiro foram presos. 

A embarcação, o carregamento ilegal e os presos estão sendo conduzidos para a Superintendência da PF, em Pernambuco, para os procedimentos de Polícia Judiciária.

A apreensão confirma a existência de uma rota marítima transcontinental de tráfico de haxixe para o Brasil, pela qual transitaria remessas da droga em grandes quantidades. Com a formalização da ocorrência, será instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias dos fatos.

A droga ainda será pela Polícia Federal, mas estima-se que o total ultrapasse 2 toneladas de haxixe, o que, caso confirmado, colocaria a apreensão entre as maiores dessa substância na história do órgão. 

Os presos responderão por tráfico internacional de drogas.

A ação conjunta entre a Polícia Federal e a Marinha do Brasil tem sido intensificada no intuito de garantir a segurança nas fronteiras marítimas, em especial na repressão a crimes transnacionais como o tráfico internacional de drogas.

A ação reforça uma das diretrizes adotadas pela PF no combate à criminalidade, qual seja, a cooperação policial internacional que, por meio da troca de informações, permite a elucidação de crimes de repercussão transnacional e a efetiva desarticulação de importantes cadeias logísticas nos países envolvidos.


Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF combate comércio e manutenção de animais silvestres ou exóticos em cativeiro em Sergipe

Publicado


Aracaju/SE – Na manhã desta quinta-feira, 5/8, a Polícia Federal deu cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão, em Itabaiana/SE, com o apoio do IBAMA/SE. As diligências estão relacionadas a investigação de combate ao comércio e à manutenção de animais silvestres ou exóticos em cativeiro, de forma irregular.

Durante a diligência, foi apreendido um lagarto da espécie Eublepharis macularius, conhecido como Gecko-leopardo.

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe

E-mail: [email protected]

Telefone: 79.3234-8511

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Vale Novo para investigar prática de fraude a execuções fiscais

Publicado


São José dos Campos/SP – A Polícia Federal deflagrou (5/8) a Operação Vale Novo, voltada ao combate de crimes de associação criminosa e fraude à execução.

As investigações tiveram início em 2020, após a Polícia Federal receber informação, enviada pela Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional, de que uma empresa local estaria realizando o desvio de seu faturamento para outras empresas e pessoas físicas, com objetivo de se esquivar do pagamento de cerca de R$ 70 milhões em dívidas fiscais, burlando assim os resultados das execuções fiscais que tramitam perante à Justiça Federal.

Foram cumpridos, na cidade de São José dos Campos/SP, quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal a pedido da Polícia Federal. Durante as buscas, foram apreendidos celulares, computadores e dólares.

As investigações terão seguimento com realização de perícias e audiências dos envolvidos.

Comunicação Social da PF e São José dos Campos/SP

Contato: (12) 3202-7101

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana