conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal deflagra operação Rádio Pirata

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – Nesta sexta-feira (6/9), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou a operação Rádio Pirata, com o intuito de coibir a atuação de rádio pirata na comunidade da Maré, a pedido da ANATEL. Cerca de 27 policiais federais e 8 viaturas blindadas participaram da deflagração.

A ação clandestina estava causando interferência no espaço aéreo do Santos Dumont.

Todos os equipamentos transmissores foram apreendidos. 

 

 

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF combate extração irregular de recursos minerais

Publicado


.

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou hoje (24/9) a segunda fase da operação policial “Poeira Vermelha -Taquaril”, para combater a extração irregular de recursos minerais, em Minas Gerais. Com a deflagração da primeira fase da Operação, em julho de 2020, a Polícia Federal obteve o bloqueio de mais de 38 milhões de reais e a suspensão das atividades de extração ilegal de recursos minerais, em Nova Lima/MG.

Investigações subsequentes ensejaram representação, pela PF, por 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal de Belo Horizonte e cumpridos nesta Capital (10 mandados), em Candeias de Minas/MG e São Paulo/SP. Residências de sócios e administradores das empresas investigadas e em seus respectivos escritórios foram alcançados nas buscas, que resultaram na apreensão de documentos, computadores e mídias.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected]

www.pf.gov.br

telefone: (31) 3330-5270

Continue lendo

Polícia Federal

PF desarticula associação criminosa que movimentou mais de R$ 230 milhões entre o Brasil e o Uruguai em operações ilegais

Publicado


.

Chuí/RS: A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (24/9), a Operação Yallah, para desarticular a associação criminosa especializada em evasão de divisas, operação de câmbio ilegal e em lavagem de capitais, estabelecida na fronteira do sul do Brasil (Chuí/RS) com o Uruguai (Chuy/UY).

Cerca de 50 policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Santa Vitória do Palmar (3), Chuí (7) e Uruguaiana (1). Também são cumpridas ordens judiciais de bloqueio de ativos em contas bancárias de seis pessoas físicas e jurídicas e a indisponibilidade de nove veículos que superam um milhão de reais em valores de mercado. As medidas foram expedidas pela 11ª Vara Criminal da Justiça Federal de Porto Alegre.

A investigação teve início com a notícia de movimentações financeiras suspeitas envolvendo membros da associação criminosa, que, entre 2016 e 2018, teriam movimentado mais de 230 milhões de reais entre diversas contas bancárias.

O inquérito policial aponta a existência de uma rede de pessoas físicas e jurídicas, todas residentes ou sediados na fronteira entre o Brasil e o Uruguai, que receberiam em contas bancárias valores oriundos das mais diferentes regiões do Brasil. A associação criminosa é responsável por gerenciar uma rede de contas bancárias, muitas vinculadas a laranjas e a empresas de fachada.

Após o aporte dos valores nas contas de controle dos membros da associação criminosa, o grupo operacionalizava o saque, o transporte e a entrega dos valores em casas de câmbio e em outras instituições financeiras do Uruguai.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Vitória do Palmar/RS

Fone: (53) 3264-9000

 www.pf.gov.br

 

*** A Operação foi denominada Yallah, uma expressão usual na região, alusiva a origem dos principais investigados.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana