conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal deflagra operação para combater fraudes bancárias em MG

Publicado

Montes Claros/MG – A Polícia Federal deflagrou nessa quarta-feira (27/3), em Montes Claros, a Operação Câmera-1 que apura fraudes bancárias praticadas através da clonagem de cartões magnéticos de pessoas que recebem através da Caixa Econômica Federal.

Foram cumpridos 2 mandados judiciais de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão, com arrecadação de veículos e objetos eletrônicos utilizados para os crimes.

A investigação, iniciada há 5 meses, identificou a atuação de um grupo criminoso especializado na instalação de dispositivos de captação de senhas e dados dos cartões magnéticos de clientes na Caixa Econômica Federal com o objetivo de futura “clonagem” e posterior saque fraudulento de quantias disponíveis na conta vinculada ao cartão clonado.

Embora a prática da “clonagem” de cartões de magnéticos bancários tenha diminuído com a utilização de chip nos cartões, os criminosos continuavam a fazer a clonagem nas situações em que os clientes utilizavam cartões sem chip, normalmente cartões de benefícios sociais (Benefício Previdenciário, Bolsa Família, Cartão Cidadão, Seguro Desemprego etc.).

Os dois presos (um homem e uma mulher) são da cidade de Icaraí de Minas/MG, mas com domicílios anteriores, na região Sul de Minas Gerais e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O preso do sexo masculino responde por roubo de equipamento bancário no estado de São Paulo e já foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região por crimes de clonagem de cartões bancários no estado do Rio de Janeiro e aguarda, em liberdade, o julgamento de recurso.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF deflagra operação de repressão a crimes patrimoniais

Publicado

Campo Grande/MS – Nesta sexta-feira (1/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Mokõi Hova, que teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de prisão, expedidos pela Justiça Federal de Campo Grande/MS, na investigação do furto qualificado da agência Caixa Econômica Federal de Aquidauana/MS, na qual os autores destruíram a parede que dá acesso ao cofre e subtraíram vultosa quantia em dinheiro.

As investigações avançam para demonstrar a existência de uma organização criminosa dedicada à prática deste tipo de crime, tanto é que, recentemente, os mesmos indivíduos já haviam sido presos em situação similar à ocorrida em Aquidauana/MS. 

A apuração demonstrou que um dos presos nesta data fornecia informações essenciais para a atuação da organização criminosa, pois trabalhava como contratado da empresa que prestava serviços à CEF. 

 O nome da operação Mokõi Hova tem origem guarani e significa duas faces.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul

@policiafederal

@policiafederalms

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

PF e COPE efetuam prisão de traficante internacional de armas

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – Policiais Federais e do COPE efetuaram uma prisão de indivíduo condenado por tráfico internacional de armas, na noite desta quinta-feira (30/6).

Os policiais realizavam patrulhamento na região conhecida como Esquina Céu Azul, zona rural do município de Santa Helena/PR, quando resolveram abordar um indivíduo no local.

Após vistoria, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, nos sistemas, foi encontrado um registro de mandado de prisão pendente de cumprimento, expedido pela 5o Vara Federal de Foz do Iguaçu/PR. O mandado de prisão se refere à condenação por tráfico internacional de armas, artigo 18 da Lei 10.826/03.

O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para comunicação ao juízo e início do cumprimento da pena.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

[email protected]

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana