conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Doppelganger na região de Itajaí/SC

Publicado

Ponta Porã/MS – Nesta terça-feira (14/6), a Polícia Federal efetuou a prisão de integrante de facção criminosa que se encontrava foragido da Justiça na região de Itajaí/SC. Além da prisão, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Penha/SC e Balneário Piçarras/SC. A ação contou com o apoio e participação da Polícia Militar de Santa Catarina.

Durante o cumprimento das buscas foram apreendidos celulares, veículos, uma motocicleta de luxo, diversos cartões bancários, documentos falsos, uma arma de fogo e diversas munições.

O preso e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Itajaí/SC, para as providências de polícia judiciária decorrentes.

A palavra “doppelgänger” vem do alemão sósia, que significa dublê, e “gänger”, por sua vez, significa andarilho. O termo é usado para se referir a pessoas que se parecem exatamente iguais, pelo menos em aparência física. Atribuiu-se esse nome à operação em alusão ao fato do alvo principal estar se passando por outra pessoa com o uso de documentos falsos, vivendo como se fosse um verdadeiro “doppelganger”.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Fone: (67) 3368-1105
E-mail: [email protected]

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF apreende cédulas falsas em Agência dos Correios em Foz do Iguaçu

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – Dois menores foram apreendidos, na tarde da quinta-feira (30/6), em Foz do Iguaçu/PR, ao receberem uma correspondência contendo diversas notas falsas.

Os dois adolescentes, ambos com 16 anos, foram até a agência dos Correios para retirar um envelope com notas de 50 e 100 reais, que simulam itens de segurança presentes nas cédulas autênticas, como elementos fluorescentes, fio de segurança e faixa holográfica.

Os agentes, após investigações, monitoraram o envio do envelope e aguardaram a retirada na agência.

Este é o segundo flagrante de moeda falsa em menos de dez dias que a Polícia Federal realiza na região de Foz do Iguaçu/PR. 

As investigações para a identificação dos responsáveis pela produção e a rede de distribuição continuam em andamento.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

[email protected]

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

Comunicado – período de defeso eleitoral

Publicado

Brasília/DF – Diante das limitações e proibições impostas pela legislação eleitoral durante o período de Defeso Eleitoral – que se inicia em 2 de julho e termina em 2 de outubro, podendo ser estendido até 30 de outubro, no caso de eventual segundo turno, e conforme orientação contida no Ofício-Circular nº 257/2022/SEI-MCOM, as notícias publicadas até 01/07/2022 neste portal estão ocultas.

A Polícia Federal está à disposição por meio do e-mail [email protected] para envio de qualquer informação ou fato noticioso que teve que ser ocultado durante o período de defeso eleitoral.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61)2024.8142

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana