conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Cooper para combater comércio ilegal de eletrônicos

Publicado

Roraima/RR – A Polícia Federal em Roraima deflagrou nesta quinta-feira (28/3) a Operação Cooper, que objetiva desmantelar esquema criminoso que atuava na importação e comercialização clandestina de eletrônicos de alto valor em Boa Vista/RR, especialmente aparelhos celulares de última geração.

Policiais federais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão em Boa Vista/RR

As mercadorias importadas clandestinamente eram comercializadas através de redes sociais e também lojas em Boa Vista, com sonegação de impostos devidos.

Os sete investigados ostentavam nas redes sociais as viagens ao exterior para aquisição de mercadorias para venda na capital roraimense. Durante a operação foram apreendidos aparelhos celulares, relógios, peças e acessórios de eletrônicos desacompanhados de documentação que comprovasse a origem lícita.

O nome da operação remete ao inventor do aparelho celular.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

Operação Capim Fértil combate fraudes previdenciárias na Paraíba

Publicado


.

João Pessoa/PB – A Polícia Federal deflagrou hoje (9/7) a operação Capim Fértil, que visa a desarticular crimes previdenciários ocorridos em detrimento do INSS, na Paraíba. O prejuízo estimado com as fraudes é de R$ 4 milhões.     

A operação foi deflagrada por policiais federais e servidores da Força Tarefa Previdenciária e Trabalhista, do Ministério da Economia, com o cumprimento de dois mandados expedidos pela Justiça Feder6al da Paraíba.

Os delitos foram cometidos com a expedição de documentos falsos para a obtenção de benefícios previdenciários. Um proprietário rural no município de Capim-PB emitiu declarações inverídicas de que pessoas que nunca trabalharam em suas terras haviam sido trabalhadores na propriedade, fazendo jus, assim, a benefícios rurais previdenciários. Mais de 60 declarações para empregados rurais foram emitidas.

As condutas investigadas, em tese, são tipificadas como estelionato qualificado, sem prejuízo de outros delitos eventualmente verificados com o decorrer do inquérito.

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba

Contato: (83) 3565-8510
E-mail: [email protected]

Continue lendo

Polícia Federal

PF deflagra Operação Fausto para combater tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro em MT

Publicado


.

Cuiabá/MT – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (8/7) a Operação Fausto, com o objetivo de combater organização criminosa voltada ao tráfico internacional de cocaína e lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária, nos estados de Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. As ordens foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso.

O trabalho policial aponta que os investigados teriam  movimentado entre 2017 e 2020 mais de R$ 20 milhões. A maior parte da movimentação suspeita era realizada em nome de familiares e empresas de fachada. Os investigados vinham ostentando elevado padrão de vida, com imóveis sofisticados, carros de luxo e viagens a lazer.

A PF identificou que o tráfico de drogas era financiado por meio de uma suposta empresa de turismo. A instituição comercial alugava veículos, imóveis e reservava hotéis na região de fronteira. Além disso, equipamentos eram comprados e os valores eram transferidos para os investigados e seus familiares. A empresa também operava contratos aparentemente falsos de compra e venda de dólar, usando cadastro de pessoas sem autorização, esquema conhecido como “boletagem”.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected] | www.pf.gov.br

(65) 99284-8987

 

 

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana