Polícia Federal
Polícia Federal deflagra ação contra o tráfico de drogas

Belo Horizonte/MG. A Força Tarefa de Segurança Pública – FTSP – coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Militar, Civil e Penal, deflagrou na manhã desta terça-feira, 28/6, a Operação Terceiro para desmantelar organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e precursores químicos e a lavagem de dinheiro decorrente destes ilícitos.
A operação se iniciou com a descoberta de um esquema de corrupção no qual o alvo principal, por meio de seu advogado, corrompeu equipe policial que havia flagrado um de seus laboratórios de processamento de drogas instalado na cidade de Ribeirão da Neves/MG. As investigações revelaram o pagamento de suborno de mais de meio milhão de reais para a soltura de um comparsa e a devolução da carga apreendida.
Também foi descoberto que a organização criminosa negociou produtos químicos suficientes para produção de duas toneladas de cocaína e o registro de movimentações patrimoniais e financeiras de cerca de dezenove milhões e trezentos mil reais num período de 10 meses.
A Justiça expediu 3 mandados de prisão preventiva, 1 mandado de prisão temporária, 12 mandados de busca e apreensão, além de determinar o bloqueio de valores em 20 contas bancárias de investigados e envolvidos, o sequestro de 1 imóvel de alto padrão e o de diversos veículos envolvidos na lavagem de dinheiro.
Os mandados judiciais estão sendo cumpridos simultaneamente nos municípios mineiros de Belo Horizonte, Esmeraldas, Ribeirão das Neves e em Juiz de Fora, onde fica a base operacional da Organização Criminosa. Foram empenhados 78 policiais na ação, sendo 60 Policiais Federais e 16 Policiais Militares.
O nome da operação, TERCEIRO, está relacionado ao chefe da organização criminosa, cujo significado do nome é “terceiro filho”. Os presos ficarão à disposição da justiça e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção ativa, e lavagem de dinheiro. Se condenados, poderão cumprir até 37 anos de reclusão além de multa.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Fonte: Polícia Federal


Polícia Federal
Polícia Federal deflagra segunda fase de operação que investiga grupo de extermínio no Estado do Tocantins

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (10/8), com apoio da Polícia Civil/TO, a Operação COVID-38, em continuação aos trabalhos efetuados na Operação Caninana, visando desarticular organização criminosa responsável por vários homicídios ocorridos no dia 07/03/2020 na capital do Estado.
Cerca de 12 policiais federais cumpriram dois mandados de prisão preventiva na cidade Palmas/TO.
Durante as investigações da denominada Operação Caninana, verificou-se que no dia 27/03/2020, cinco pessoas foram mortas com indícios de execução nos bairros de União Sul e Jardim Aureny I. Foi apurado do transcorrer das investigações que um grupo criminoso formado por Policiais Civis/TO monitorava a saída de pessoas recém egressas do sistema prisional e as executavam de forma planejada.
O cumprimento de todas as ordens judiciais pela Polícia Federal foi acompanhado por equipes da Corregedoria da Polícia Civil/TO.
O nome da operação faz referência a como o grupo identificava a sua atividade no período da pandemia da COVID19, segundo análise de material apreendido no bojo da operação.
A Polícia Federal agradece todo apoio prestado pela Polícia Civil do Estado do Tocantins durante as investigações e na deflagração da presente operação, reafirmando o compromisso das instituições com a integração, cooperação mútua e o combate ao crime organizado no Estado do Tocantins.
Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
Polícia Federal
PF apreende 180 kg de cocaína, um fuzil e mais de 5 mil munições, no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ – Na tarde desta quarta-feira, 10/8, a Polícia Federal apreendeu cerca de 180 kg de cocaína, um fuzil de assalto calibre 5.56 e aproximadamente 5.700 munições de AK47 (calibre 7.62x39mm).
A abordagem realizada pelos policiais federais ocorreu no bairro da Penha, Rio de Janeiro. Na ocasião, os policiais abordaram um caminhão logo após a sua saída de um depósito e localizaram a carga ocultada no interior de 12 caixas, cujo material, supostamente, seria argamassa impermeabilizante.
O motorista e seu ajudante serão ouvidos na Superintendência da Policia Federal no Rio de Janeiro e a carga, apreendida.
A quantidade exata do material está sendo contabilizada e a investigação para identificação dos responsáveis pela remessa da carga prosseguirá na PF.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407
Fonte: Polícia Federal
-
Política MT04/08/2022 - 08:00
Mauro segue na liderança com 42,8%; Márcia Pinheiro é apontada na Percent como o melhor nome da oposição
-
Política MT06/08/2022 - 18:00
PSD oficializa candidatos para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa em Mato Grosso; veja lista
-
Política MT04/08/2022 - 07:00
Lula cresce 10 pontos e reduz diferença contra Bolsonaro; Percent mostra presidente com 44% e petista vai a 33% em MT
-
Entretenimento04/08/2022 - 08:55
Quem é o ator bolsonarista com emprego garantido na Globo
-
Política MT05/08/2022 - 21:05
Em convenção, União Brasil define chapas e projeta eleger 4 deputados estaduais e 2 federais; veja nomes
-
Política MT04/08/2022 - 17:30
Em convenção partidária, MDB fecha apoio à reeleição de Mauro Mendes e libera filiados para o Senado
-
Entretenimento05/08/2022 - 06:15
Humorista, escritor e apresentador de TV, Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo
-
Entretenimento06/08/2022 - 08:35
Yasmin Brunet sensualiza em frente à parede com brinquedos