conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal deflagra a Operação Pacare que combate crimes de corrupção no DF

Publicado


Brasília/DF – A Polícia Federal desencadeou, nesta manhã (26/5), a Operação Pacare, destinada a apurar crimes contra a Administração Pública (peculato, emprego irregular de verbas ou rendas públicas, corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e falsidade ideológica) praticados por agentes públicos e empresários.

Cerca de 32 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão, no Distrito Federal.

As medidas foram determinadas pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ, no bojo de dois inquéritos policiais que tramitam perante a corte.

As investigações apuram desde o pagamento e/ou recebimento de vantagens indevidas para a quitação de empenhos sem as observâncias dos requisitos legais até suposta intermediação e patrocínio de interesse privado junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal – TCDF.

O nome da operação faz alusão a palavra “pagar”, cuja origem etimológica vem do latim PACARE, “aplacar, satisfazer, apaziguar”.

As informações disponíveis são as constantes da presente nota.

Comunicação Social da PF

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF prende foragido uruguaio no litoral de Santa Catarina

Publicado


A Polícia Federal, em atuação conjunta do ECN/Interpol/Brasília, localizou e prendeu neste sábado (24/7) um cidadão uruguaio procurado por estupro contra menor no país vizinho. O indivíduo foi detido em Palhoça, litoral de Santa Catarina.

O uruguaio era procurado pelo governo de seu país, desde o ano passado, após a expedição de sentença penal condenatória.

A prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, a partir de representação feita pelo Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil.

Agora, o preso permanecerá à disposição de nossa Corte Suprema, aguardando os trâmites do processo de extradição.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal apreende R$ 212 mil em Corumbá

Publicado


Corumbá/MS – A Polícia Federal apreendeu, na sexta-feira (23/7), R$ 212 mil em espécie, na posse de um homem que não soube explicar a origem do dinheiro.

O indivíduo é suspeito de utilizar o valor na prática do crime de evasão de divisas e posterior prática de crimes transfronteiriços.

A quantia foi apreendida e o homem encaminhado para a unidade da Polícia Federal em Corumbá para prestar depoimento, sendo posteriormente liberado. Foi instaurado inquérito policial para a continuidade das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Fone: (67) 3368-1105 

[email protected] | www.pf.gov.br

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana