conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal deflagra a Operação Escudo Xipaya no sudoeste paraense

Publicado

Novo Progresso/PA – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 8/7, a Operação Escudo Xipaya, na cidade de Novo Progresso, no sudoeste paraense, com o objetivo de combater o garimpo clandestino na terra indígena Xipaya Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Altamira.

As investigações começaram quando uma liderança indígena da área comunicou à Delegacia da Polícia Federal em Altamira sobre a presença de garimpeiros no interior da terra de Xipaya, gerando um clima de tensão na região e de conflito iminente.

Ao longo das investigações, foram identificadas diversas pessoas físicas e jurídicas em plena atividade exploratória, utilizando balsas e dragas entre outros apetrechos, incluindo a utilização ilegal de mercúrio, elemento poluente que causa sérios danos ao bioma.

Ninguém foi preso e foram apreendidos os aparelhos celulares dos alvos das buscas. Esse material será submetido à perícia e análise para instrução do inquérito policial e continuação das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal em Altamira/PA

Fonte: Polícia Federal

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF cumpre mandado de prisão no Rio de Janeiro

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – Neste domingo (14/8), a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em desfavor de um homem acusado de praticar o crime de roubo – art 157 do CP.

Policiais federais fizeram diligências no estádio do Maracanã, na zona norte do Rio, e conseguiram efetuar a prisão do foragido.

O homem, que fazia parte da segurança do estádio, foi preso ao chegar para trabalhar.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça. A pena para o crime de roubo, presente no artigo 157 do Código Penal, varia de 4 a 10 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

PF prende mulher com mais de 3kg de cocaína no Aeroporto de Foz do Iguaçu

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. Na manhã deste sábado, 13/8, a Polícia Federal prendeu em flagrante uma paraguaia de 28 anos que transportava 3,320kg de cocaína. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

A estrangeira, uma paraguaia, pretendia embarcar para a Espanha em voo com escala em Paris, na França. Os policiais federais, após fiscalização de rotina, identificaram a droga oculta no interior do forro da mochila despachada por ela.

A mulher foi encaminhada à Delegacia Regional da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para lavratura do auto de prisão em flagrante e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

[email protected]

 

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana