conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal deflagra 5ª fase da Operação Faroeste

Publicado

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, hoje 24/03, atendendo à decisão do Superior Tribunal de Justiça – STJ, a quinta fase da Operação Faroeste cujo objetivo é a desarticulação de possível esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais, por juízes e desembargadores, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Os crimes investigados, além de corrupção ativa e passiva, são lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.

Na manhã de hoje foram cumpridos oito Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Salvador/BA, Mata de São João/BA e Rondonópolis/MT, bem como Mandados de Prisão Temporária em desfavor de uma Desembargadora do TJ-BA e de dois advogados, sendo um deles filho e operador financeiro da citada autoridade judiciária.

As informações disponíveis são as constantes da presente nota.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF prende homens com armas em fiscalização na aduana do Chuí/RS

Publicado


.

Chuí/RS – A Polícia Federal, em ação de fiscalização conjunta com o Exército Brasileiro, prendeu em flagrante na noite de domingo (5/3), dois homens portando uma pistola e um revólver.

A prisão ocorreu no Posto da Aduana do Chuí, em abordagem a um automóvel que trafegava em direção a Santa Vitória do Palmar. As armas, uma pistola Colt e um revólver, foram encontradas com dois homens que estavam no veículo, após revista pessoal.

Os presos foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo e encaminhados ao Presídio de Santa Vitória do Palmar, onde aguardam pela audiência de custódia. Um dos presos possui histórico criminal por tráfico de drogas, lesão corporal, estupro e roubo.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Chuí

[email protected] | www.pf.gov.br

Fone: (53) 3264-9000

 

Continue lendo

Polícia Federal

PF prende belga procurado pela Interpol no Rio de Janeiro

Publicado


.

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal prendeu nesta manhã (7/4), no bairro de São Conrado, Zona Sul do Rio, um cidadão de nacionalidades belga e possivelmente marroquina, de 32 anos, que constava na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

 O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pela representação nacional da Interpol, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Bélgica.

 O preso é acusado pela prática de crimes de furto, roubo e incêndio de talões de pensão, praticados nos anos de 2006, 2009, 2010 e 2013. Em 15 de janeiro de 2018, foi expedido mandado de prisão pela Corte de Bruxelas (Bélgica). Em 13 de março de 2020, ele teria ingressado em território brasileiro.

 O Mandado de Prisão Preventiva Para fins de Extradição foi assinado ontem (6/4) pelo Ministro do STF, Roberto Barroso, e hoje os policiais lograram êxito em localizar e prender o extraditando.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana