conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal cumpre mandados em Salvador/BA visando combater o tráfico internacional de drogas

Publicado


.

Salvador/BA – A Polícia Federal deu cumprimento hoje (24/9) a três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão na capital baiana, expedidos pela Justiça Federal de Salvador, visando desarticular organizações criminosas estabelecidas na Bahia especializadas no tráfico internacional de entorpecentes.

 As medidas são desdobramentos de investigações iniciadas a partir de grandes apreensões de cocaína no Porto de Salvador ocorridas nos últimos meses, que tinham como destino a Europa. Com o avanço das diligências, foram identificados os motoristas responsáveis pela introdução das drogas no porto, dentro de contêineres com produtos prontos para exportação.

Os motoristas eram cooptados e recebiam vultosos valores para que, após a saída da empresa exportadora, desviassem os caminhões até um local determinado pela quadrilha com o objetivo de inserir a droga nos contêineres junto com a carga lícita e posteriormente passar pela fiscalização do terminal portuário.

As apreensões que deram início às investigações decorreram de ações conjuntas de fiscalização da Polícia Federal com a Receita Federal no Porto de Salvador que resultaram na apreensão de quase 3 toneladas de cocaína. As diligências prosseguem para a identificação e responsabilização de outras pessoas envolvidas no esquema ilícito.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e organização criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

[email protected]

www.pf.gov.br

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Policiais Federais e Policiais Civis prendem homem em flagrante por contrabando de cigarros em Itaipulândia/PR

Publicado


Foz do Iguaçu/PR – Na quarta-feira, 28/10, equipe de policiais federais e policiais civis do COPE/PR, durante diligências na região de Itaipulândia, na linha Lindamar, percebeu a movimentação de embarcações às margens do Lago de Itaipu.

Ao se aproximarem, foi encontrado um carro conduzido por um homem, saindo das proximidades de um porto clandestino no local. Após abordagem, foram encontradas 54 caixas de cigarro de origem estrangeira.

O carro, o condutor e as caixas de cigarro foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45)3576-5515

 

Continue lendo

Polícia Federal

PF investiga crime de captação ilícita de sufrágio

Publicado


Juazeiro do Norte/CE – A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (29/10), mandado de Busca e Apreensão (MBA), na localidade do sítio Lourenço, Caririaçu/CE, com o objetivo de apurar a prática de crime de captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos, inscrito no artigo 299 do Código Eleitoral, que prevê penas de até quatro anos de reclusão.

A investigação indica recebimento de benefícios por parte de eleitor em troca de voto, consistente em material de construção. Policiais Federais confirmaram a materialidade criminosa no domicílio objeto de busca e apreensão. Até o momento não houve prisão.

 

Comunicação Social da Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte – CE

 Contato : (88) 9.9921-0625 / 3311-3232

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana