conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal combate pornografia infantil

Publicado

Belo Horizonte/MG. A PF cumpriu, na manhã desta quinta-feira, 7/7, na cidade de Estiva/MG, mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 35ª Vara Federal em Belo Horizonte. A operação denominada Ácaro Rajado combate abuso sexual infantojuvenil.

Investigações revelaram que o preso fazia “upload” para servidor em “nuvem” de arquivos com imagens e vídeos de abuso sexual em jovens e crianças. Identificou-se, ainda, a possibilidade de ser o investigado o produtor deste material de abuso sexual, o que aumenta a gravidade do crime.

Durante o cumprimento dos mandados foi encontrado material relacionado ao crime, o que deu ensejo à prisão em flagrante. Foram apreendidos celular, dispositivos eletrônicos e de armazenamento utilizados para a prática do delito.

O preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Varginha/MG. Ele responderá pelo crime previsto de armazenar conteúdo explícito envolvendo criança e adolescente. Se condenado, poderá cumprir até 4 anos de reclusão.

A investigação prossegue com análise dos materiais apreendidos, com a confirmação da produção pelo próprio investigado de material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil e com a busca e identificação de vítimas. Ele será encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Comunicação Social

Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected]

www.pf.gov.br

(31) 3330-5270

Fonte: Polícia Federal

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF investiga possível estelionato contra o INSS

Publicado

Presidente Prudente/SP. A Polícia Federal cumpriu, na última sexta-feira, 5/8, mandado de busca e apreensão, com o objetivo de angariar mais provas contra estelionatário que, de posse de senhas de acesso ao portal “MEU INSS”, em nome de terceiras pessoas, obtidas junto a servidora do INSS ainda não identificada, praticava fraudes diversas.

A busca visou, ainda, a identificação de outros eventuais crimes e participantes da empreitada criminosa. A investigação teve início em 2021, quando a PF, no decorrer de outra investigação policial, em Presidente Prudente/SP, descobriu fatos que indicavam a prática de corrupção por parte de servidora do INSS, que, em tese, teria recebido vantagem indevida para cadastrar e fornecer senhas de acesso ao portal “MEU INSS.

Como resultado da busca, foram apreendidos 5 celulares, 13 RG’s aparentemente falsificados, 12 espelhos de RG’s, 11 espelhos CNH’s, 24 cartões bancários em nome de terceiros, bem como outros materiais que podem contribuir para a elucidação dos crimes investigados.

Comunicação Social da Polícia Federal em Presidente Prudente

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

PF apreende mais de 20 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal, prendeu, entre os dias 5 e 6/8, no Aeroporto Internacional de São Paulo, seis pessoas tentando embarcar com cocaína em voos internacionais.

Policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, abordaram um passageiro que embarcaria para Doha, no Catar, e, ao inspecionar sua bagagem, encontraram 3 kg de cocaína nas estruturas de uma mala. O passageiro, nacional da Bósnia, foi preso em flagrante.

Em outra ação, a mesma equipe de policiais, encontrou 8 kg de cocaína em fundos falsos das quatro malas pertencentes a um casal de brasileiros que pretendia embarcar para Goa, na Índia.

Também em fundos falsos encontrado em malas, mais de 8 kg de cocaína foram apreendidos na posse de uma brasileira e de um homem, nacional da Bolívia. A mulher, que transportava mais de 2 kg da droga, tinha como destino final Istambul, na Turquia, e o outro passageiro, em cuja mala foi apreendido quase 6 kg do entorpecente, tinha como destino Dubai, nos Emirados Árabes.

Com um homem, que embarcaria para Serra Leoa, os policiais federais apreenderam 4 kg de cocaína dentro de 156 pacotes de suco em pó. O suspeito, que foi preso pelos policiais tentando se evadir do aeroporto, possui cidadania nipo-brasileira.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana