conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal combate fraude ao Seguro Defeso

Publicado


Macapá/AP –  A Polícia Federal deflagrou hoje (16/7) a segunda fase da Operação Stargazer*. O objetivo é reprimir as ações de um grupo suspeito de fraudar o Seguro Defeso. Este benefício é pago pelo governo aos trabalhadores que vivem da pesca, no período em que eles não podem exercer suas atividades para fins de proteger as espécies.

Policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão, na residência de um servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), localizada em Macapá/AP. Documentos apreendidos na primeira fase da operação, ocorrida em dezembro de 2019, indicaram que, possivelmente, este agente público – em conjunto com membros de uma colônia de pescadores – agiria para desviar recursos do seguro destinando a pessoas que não teriam direito a recebê-lo.

As investigações apontaram que o presidente da referida colônia de pescadores, que foi investigado na primeira fase da Stargazer, recrutava, com apoio de seus filhos, pessoas que não trabalhavam como pescadores para inserir seus nomes nos sistemas do governo. Com isso, indivíduos passavam a receber indevidamente o seguro.

Nas análises de material arrecadado pela Polícia Federal na primeira fase da operação, foram identificadas conversas entre servidor do MAPA e pessoas que estavam sob investigação. Nos diálogos, verificou-se que o agente público vazava informações confidenciais de pessoas cadastradas nos sistemas.

Os crimes investigados são os de estelionato majorado, advocacia administrativa (no caso do servidor do MAPA) e associação criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

Instagram: @policiafederalamapa

 [email protected]

 www.pf.gov.br

 (96) 3213-7500

****Stargazer é um peixe que se enterra sob areia ou lama para surpreender suas presas, numa ação que remonta à forma ardil com que as pessoas investigadas atuam.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF apreende mais de uma tonelada de cocaína em MT

Publicado


Cáceres/MT –  A Polícia Federal, em ação conjunta com o   GEFRON/MT e com a Força Tática, apreendeu no sábado (25/9) mais de uma tonelada de entorpecentes, na fronteira Brasil/Bolívia, no estado de Mato Grosso.

A ação ocorreu com abordagem de um caminhão carregado com cabeças de gado, que trafegava na BR 070, sentido Bolívia/Brasil. Os animais foram descarregados em uma fazenda e, após buscas, foi localizado um fundo falso na carroceira, local no qual estava armazenada mais de 1 tonelada de substância análoga à cocaína.

O material apreendido e o condutor do caminhão, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres/MT.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected]   Instagram: @policiafederal_mt

(65) 992848987

Continue lendo

Polícia Federal

PF apreende 4,2 kg de MDMA no Aeroporto de Porto Alegre

Publicado


Porto Alegre/RS – A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam, na madrugada desse domingo (26/9), mais de 4 quilos de MDMA, princípio ativo do ecstasy, no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

A droga estava escondida na bagagem de uma passageira, em um fundo falso, embaixo de roupas, e foi identificada na inspeção pelo sistema de raio-x.

A passageira tem 34 anos, natural de Belém/PA e veio do México em voo que partiu do Panamá. Ela foi presa em flagrante e indiciada por tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Fone: (51) 3235.9005/99717.3040

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana