conecte-se conosco


Polícia Federal

Policia Federal combate falsificação de cédulas de real

Publicado

São Paulo/SP. A PF deflagrou, nesta quinta-feira (2/06), a Operação Segundo Ato, visando o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão para o combate à fabricação de cédulas falsas por grupo criminoso especializado nesse delito.

A partir da prisão de duas pessoas, pela Polícia Civil de São Paulo em 2018, ocasião em que foi identificada complexa e robusta estrutura para a contrafação de cédulas de real, foram realizadas diversas diligências para identificar pessoas especializadas em design gráfico e fotografia, que teriam participado do crime e fariam parte dessa organização criminosa.

Além delas, duas gráficas que teriam produzido petrechos para impressão das cédulas também foram alvo das buscas.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de moeda falsa, crimes assimilados ao de moeda falsa e organização criminosa, além de outros delitos que eventualmente forem constatados no curso da investigação.

Comunicação Social da PF em São Paulo

Fone: (11) 3538-5013

E-mail: [email protected]

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF e BPFRON apreendem veículos com cigarros contrabandeados

Publicado

Guaíra/PR. Na madrugada deste sábado (25/06), policiais da ação integrada entre PF e BPFRON/PMPR realizavam patrulhamento de rotina na região de Guaíra quando avistaram comboio de veículos saindo de um porto clandestino transitando em atitude suspeita.

Na ocasião, foi tentado realizar a abordagem aos veículos, mas ao perceberem a presença policial, alguns aceleraram em direção da equipe não obedecendo à ordem de parada, o que quase gerou colisão dos automóveis.

Após buscas, foram localizados 2 veículos abandonados em meio a uma lavoura, ambos totalmente carregados com aproximadamente 90 caixas de cigarros paraguaios.

Importante destacar que os dois veículos estavam equipados com dispositivo de fumaça, adaptação projetada pelos criminosos para ocultar a visão de policiais.

Essa apreensão faz parte da Operação Controle Brasil, articulada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, integrando diversos órgãos no combate aos delitos de contrabando e descaminho de bebidas, fumo e insumos agrícolas.

Fazem parte do Programa GUARDIÕES DA FRONTEIRA nessa operação interagências equipes da PF, BPFRON e demais Unidades da PMPR, PRF, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

BPFRON/PMPR

Disque denúncia: (44) 9 9985-2726

Disque denúncia: 181

 

PF/Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal prende foragido por envolvimento com roubo de cargas

Publicado

Campinas/SP. A PF prendeu no início da noite desta sexta-feira, 23/06, foragido da Justiça que era procurado em razão de envolvimento com roubo de cargas.

A investigação que levou à localização do criminoso foi realizada pelo grupo especializado em roubo de cargas da Polícia Federal, sediado em Campinas/SP.

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (uma pistola calibre 9mm).

Setor de Comunicação Social

Delegacia de Polícia Federal em Campinas

(19) 3345-2260

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana